MENU

17/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 17/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Marinha

Quatro pessoas - entre as quais dois sargentos e um cabo do 1º Distrito Naval - foram presas na madrugada deste domingo (15), acusados de sequestrar, matar e esconder o corpo de um policial civil do Rio.
 

Viatura

De acordo com as investigações da 18ª DP (Praça da Bandeira), o perito papiloscopista Renato Couto, de 41 anos, foi capturado, em uma viatura da Marinha, após procurar o empresário Lourival Ferreira de Lima, pai do militar Bruno Santos de Lima, dono de um ferro-velho na região, para checar se materiais de uma obra tinham sido furtados por usuários de crack e levados para o estabelecimento.
 

Lealdade

Muitas vezes a lealdade a um compromisso politico, existe e cumprido por ambas as partes, especialmente aqueles que são feitos em respostas a alguma ação que beneficiou determinado projeto politico. Tem outros que não resistem aos afagos tentadores de um dinheiro a mais e acabam deixando quem ajudou tanto em seu projeto politico, seja administração ou caminhada mesmo. Em campanha e comum ver o registro de um candidato ao lado de outro candidato o que não significa que um apoia o outro, foram as circunstancias de um fato que o colocaram lado a lado. Especialmente quando se trata de um candidato a deputado e outro ao governo.
 

Exposição 

A Polícia Rodoviária Federal realizou no shopping Imperial, nos dias 15 e 16, exposição em que mostrou veículos do trabalho, itens operacionais e policiais rodoviários federais disponíveis para conversas sobre segurança no trânsito, policiamento, fiscalização e operações especiais. Ontem foi o último dia da exposição na cidade, que nos próximos dias passará por Balsas e Caxias.
 

Campeã

A atleta açailandense Ãndrya Beatriz, de 16 anos, é a nova campeã brasileira juvenil de Jiu-Jitsu, na faixa azul da modalidade peso médio, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).
 

Sábado

A competição aconteceu no sábado (14), em São Paulo. A Raposinha, como é conhecida no tatame, levou ouro na disputa e representou sua equipe, Team Granola Jiu-Jitsu, da Academia Invictus Jiu-Jitsu de Açailândia.
 

Fida

O governador Carlos Brandão anunciou a assinatura, um acordo juntamente com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o acordo de financiamento para a implementação do Projeto Amazônia de Gestão Sustentável (PAGES). Com investimento de US$ 37 milhões e cerca de 80 mil habitantes da área rural do Maranhão beneficiados (entre mulheres, jovens e populações tradicionais), o programa pretende diminuir a degradação da Floresta Amazônica e prevê a redução das emissões de gases de efeito estufa.  
 

Público

Mais uma demonstração de que a população estava ávida em participar de eventos públicos, especialmente em eventos de tradição, como vaquejada. No domingo, estive a convite do médico e pré-candidato a deputado estadual Lourival Lima na cavalgada do distrito de Cajuapara, no município de Itinga, e confesso que não esperava ver a grande multidão que se concentrou na praça, gerando renda de muitos neste momento difícil da recuperação da nossa economia.
Link
Leia Também »
Comentários »