MENU

07/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 07/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Unidos por Imperatriz

Este e o nome do movimento criado por produtores e empresários de Imperatriz para defender a cidade e a direita no País. O instituto já elegeu seu presidente , o odontólogo Glen Maia e já estão conversando com pré-candidatos a deputados para definirem quem receberá apoio e se coaduna com os objetivos do movimento. Até o dia 30 de maio deverão formalizar o apoio. O pensamento é buscar dentro do próprio grupo nomes para deputado estadual e federal e se não fechar com integrante partirão para apoiar outros candidatos.
 

Nomes

Como os do Franciscano, presidente do MDB, Ildemar Gonçalves e Ribinha Cunha são os mais comentados para assumirem esta bandeira como candidatos. Dois deles, Franciscano e Ildemar já asseguraram que para esta eleição não vaõ aceitar a missão e Ribinha Cunha está em uma indefinição sobre disputar a eleição este ano.
 

Promulgada 

Foi promulgada a emenda constitucional que cria regras para a remuneração de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias;  fixa um piso salarial de dois salarios mínimos (R$ 2.424) para a categoria. Parabéns a esses profissionais da saúde por essa grande conquista, hoje consolidada.
 

Campanha

O mês de maio é marcado pela Campanha da Luta Antimanicomial e dia 04, aconteceu a Ciranda pela Vida, realizada no pátio da Avenida Beira Rio. A campanha ressalta a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. A realização do evento marca dez anos de conquistas na luta pelos direitos dessas pessoas.
 

Manicômio

Este ano, o lema da campanha é “Manicômio Nunca Mais: Somos Livres!”. Dentro dessa luta, uma das ideias a se defender é a da liberdade, pois não se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de supostos tratamentos. O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado em 18 de maio.
 

Feliz

O deputado Rildo Amaral demonstrou felicidade em  participar da inauguração da interligação do sistema de água que abastece o Parque Alvorada e a Vilinha, em Imperatriz. “Uma luta de muitos anos, da qual fiz parte, e que hoje se finda da melhor maneira: com água na torneira das famílias da região. Agradeço o trabalho do governador Carlos Brandao, da Sinfra, da Caema e da Agemsul”, enfatizou.
 

Saídas

Na quarta-feira (4), a Justiça do Maranhão anunciou que foi autorizada a saída temporária de 745 presos durante o período do Dia das Mães. Os detentos  saíram a partir das 9h da quarta (4), mesmo e devem retornar às penitenciárias até às 18h da próxima terça (10). Os presos que não comparecerem no prazo determinado, serão considerados foragidos. 
 

Correspondente

Por meio da indicação de N° 246/2022, o vereador Chiquim da Diferro solicitou ao gerente da Agência Central da Caixa Econômica Federal, a instalação de uma correspondência bancária “ CAIXA AQUI “ no povoado de Coquelândia, com o objetivo de descentralizar os serviços bancários, fazendo com que os moradores tenham acesso a esse serviço em sua própria região, evitando deslocamentos e concentração no centro da cidade, economizando também, o tempo dos consumidores.  Além do povoado de Coquelândia, as Vilas Conceição l e ll, Bacaba, Matança, Açaizal, Olho D’água dos Martins, São Félix, Altamira e Petrolina também serão beneficiados.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »