MENU

03/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Vergonha

Como anunciar sua candidatura sem passar vergonha? Segredo está aqui! Para quem você é candidato? Quem defenderá? Quem irá combater? Por que é candidato? Essas são perguntas que você deve responder a todo o momento, não só no anúncio da candidatura, a cada ação ou ato, o tempo todo . E se as respostas dessas perguntas forem genéricas e superficiais, sua candidatura não representa ninguém.  Candidato que defende “todos”, que vai ajudar “todos”, que vai fazer “o bem” e vai combater “os ruins” não é um bom político e muito menos, um bom candidato. Pior, mente muito mal.
 

Representa

Primeiro, de acordo com sua trajetória, deixe claro quem representa. Se é uma região, uma classe profissional, uma área de atuação, um segmento social ou ideologia.  Se é de um bairro deve deixar claro que vai defender ele. E o outro? Não dá pra ser teu. Se é professor e tem trajetória nesta luta é essa que irá defender. E o enfermeiro? Não será seu.?
 

Combater?

Segundo, escolha quem irá combater. Todo mundo precisa de um inimigo real ou imaginário, objetivo ou subjetivo. Se você não combate ninguém, nenhuma ideologia, nenhum político, nenhuma prática ou pauta específica, não defende ninguém. Quem não tem inimigo não é herói! Terceiro é saber quais são as dores e problemas vividos por quem você representa. Mostre objetivamente que você sabe como e que já está lutando para acabar com esses problemas. ?
 

Marcha

O Coordenador da Bancada Maranhense no Congresso Nacional, deputado Cleber Verde (Republicanos-MA), participou da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na quarta-feira (27). Em seu discurso, Cleber Verde destacou a luta dos prefeitos maranhenses e dos municípios impactados pela atividade da mineração.
 

Municípios

“Os municípios do Maranhão se uniram, como estão unidos aqui os prefeitos, estiveram aqui em Brasília, debatemos no Senado e na Câmara, a ideia de compensarmos os municípios afetados pela mineração. Depois de muita luta, hoje isso é uma realidade, 25 municípios maranhenses estão recebendo esses recursos”, destacou.
 

Sonho

O pré-candidato a deputado federal pelo MDB, Lobão Filho, disse em suas redes sociais que o seu maior sonho da sua vida é ver um Maranhão melhor para o nosso povo, com mais saúde, educação, segurança e geração de empregos e renda para todos. “Mais que um sonho, essa é a minha missão! Pra Frente Maranhão”, conclui.
 

Sebrae

Os prefeitos maranhenses finalistas, dentre os quais os vencedores da etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serão reconhecidos hoje 03 de maio, durante solenidade a ser realizada às 18h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, auditório Terezinha Jansen – Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.  O evento contará com a presença de autoridades políticas municipais de várias regiões maranhenses, além de deputados e secretários estaduais.
 

Regionais

Da nossa região estão concorrendo; Deoclides Antônio Santos Neto Macedo (Porto Franco), Erik Augusto Costa e Silva (Balsas), Erivelton Teixeira Neves (Carolina), Leoarren Tulio de Sousa Cunha (Estreito)e  Mercial Lima de Arruda (Grajaú)
 

Aniversario

Caráter, responsabilidade e credibilidade, conquistados ao longos de mais de 52 anos levando  boas  noticias de Imperatriz, Maranhão e o Brasil. Hoje, o nosso jornal O Progresso está mudando de idade, fundado em 1970, primeiro jornai em off set do interior do Maranhão e a circular diariamente. Atravessamos crises de vários tipos e continuamos sendo o veículo de comunicação entre o fato e os leitores. Parabéns aos Godinho, Pai e filho por continuarem com o chamado patrimônio da comunicação impressa em Imperatriz e que venham mais anos e anos.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »