MENU

21/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso



Liminar
Depois das manifestações realizadas pelos moradores do Colina Park, a 2º Vara da Fazenda Pública, da comarca de Imperatriz, havia marcado uma audiência para discutir as solicitações da comunidade com a empresa, nesta terça-feira (19), no Fórum Henrique de La Rocque. Alguns moradores participavam de forma presencial e outros acompanhavam de forma remota. A audiência teve início, mas foi suspensa durante sua realização, pois a empresa entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Maranhão se recusando a participar e pedindo que a audiência não fosse realizada. E a justiça acatou o pedido.
 

Coordenador

Cleber Verde será o coordenador da bancada do Maranhão em 2022. Republicano foi eleito, por aclamação, para liderar ações em prol do estado no Congresso. Em reunião realizada nesta terça-feira (19), na Câmara, o deputado Cleber Verde (Republicanos-MA) foi eleito coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional para o ano de 2022. A decisão aconteceu, por aclamação, com apoio dos três senadores e dezoito deputados que compõem o colegiado.
 

Responsabilidade

“Sabendo da responsabilidade que é coordenar esta bancada, não medirei esforços pelo nosso estado. Estou há 16 anos como parlamentar em Brasília e entusiasmado com essa nova oportunidade. Temos um ano atípico, de recuperação econômica e também de eleições, mas vamos trabalhar para, junto com a bancada, entregar resultados aos maranhenses”, disse o deputado Cleber Verde.
 

Expansão

O republicano destacou que um dos objetivos para o ano é conseguir a expansão das ações na área de infraestrutura. “Nós já colocamos dez municípios do estado no Calha Norte, programa do Ministério da Defesa que proporciona investimentos em infraestrutura. Vamos trabalhar para incluir todos os municípios nessa iniciativa, pois assim teremos mais uma oportunidade de alocar recursos”, disse.
 

Agemsul

Jonas Alves será o novo Presidente da AGEMSUL. O ex-subsecretário da Infraestrutura do Estado Jonas Alves, será o novo presidente da AGEMSUL, Agência Metropolitana da Região Sudoeste Maranhense. Ele substituirá o geógrafo e Prof. Davison que por meio de suas redes sociais declarou ter sido uma honra e uma experiência exitosa estar a frente do cargo.
 

PT

Jonas Alves também é presidente do Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Imperatriz e concorreu a vaga de vereador nas eleições de 2020. Sua indicação foi chancelada por lideranças regionais, deputados e pelo ex-secretário da infraestrutura Clayton Noleto com quem trabalhou cerca de setes anos na da Sinfra-MA. A transmissão do cargo ainda não foi anunciada.
 

Mutirão

A Assembleia de Deus campo 3, presidido pelo pastor Jefter Cavalcante, realizará hoje, quinta-feira, um grande mutirão social no templo sede do campo, congregação Filadélfia. O mutirão social está previsto para ser iniciado às 8h30 e terminará às 13 horas. Serão oferecidos os seguintes serviços:
 

Serviços

Serão oferecidas, Consultas Médicos, Consultas Oftalmológicas, Consultas Odontológicas, Atendimentos de Enfermagem, Palestras com Nutricionistas, Auxílio jurídico (Advogados), Palestras contábeis, Corte de cabelo, Tratamentos estéticos, Distribuição de cestas básicas.
Há uma previsão de mais atendimentos: Ônibus prevenção ao câncer, vacinas covid 19, Sedec sala do empreendedor, Instituto Sadalla e embeleze e Balcão social (parceria com CRAS). “Juntos somos mais fortes”, frisou o pastor presidente do campo, Jefter Cavalcante.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »