MENU

17/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

 

Pronto
Bom, todos os partidos registrados em Imperatriz realizaram suas convenções dentro do prazo, que era dia 16. Quem tem candidatos a prefeito confirmou e quem não teve homologou coligação. Dos 12 pré-candidatos que iniciaram a pré-campanha,  quatro ficaram pelo caminho. Laércio de Castro,(PSL), Rodrigo Brasmar(PSD), Graça Carvalho (PTC)  e José Carlos. O primeiro seu partido preferiu fazer aliança com o DEM; o segundo é o vice do Ildon, a terceira fez aliança com Laércio e que não vingou, e José Carlos optou por apoiar Ildon.  Agora os partidos terão até o dia 26 para protocolar suas atas e pedir o registro dos seus candidatos. Por enquanto, todos são pré-candidatos.

Vagas
Os mais de quatrocentos candidatos a vereador ganharam espécie de refresco para continuarem buscando uma das 21 vagas no parlamento. É que de saída, três vereadores desistiram de disputar este ano. Fátima Avelino, Hamilton Miranda e José Carlos. Com isso, abre mais vagas para o bem disputado jogo eleitoral.

Vice
Até o encerramento da coluna, apenas um partido ainda não havia anunciado seu vice. O PSOL, que como sempre as disputas internas extrapolam o limite no debate e somente a noite é que foi concluída quem irá compor com Aluizio Mello, que é o candidato a prefeito.

 IDEB
O centro de ensino Graça Aranha de Imperatriz foi a unidade de educação que obteve nota superior no  IDEB. No Brasil  a nota foi 4.2; Maranhão, 3.7 e a nota do Graça Aranha foi  5.2. Trabalho em equipe produz bons resultados.

Biblioteca
O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, anunciou na quarta-feira (15) na sede da agência em Imperatriz, a reforma da Biblioteca Farol da Educação nas cidades de Imperatriz e Cidelândia.  Acompanhado do prefeito Fernando Teixeira e do Deputado Estadual Antonio Pereira, Frederico Ângelo assinou a Ordem de Serviço para o início da obra, considerada mais um importante investimento por parte do Governo do Estado do Maranhão na área da educação. “Os estudantes do ensino fundamental, pré-vestibulandos e universitários reconhecem o quão é importante um local adequado para os estudos, e nesse sentido, que o Governo do Estado vai investir tanto na reforma como na climatização do Farol da Educação. Sem dúvidas, um momento muito especial para a classe estudantil”, disse o presidente.

Reforma
A reforma das bibliotecas públicas Farol da Educação fazem parte do programa Celso Furtado, lançado pelo Governo do Maranhão no início do mês de agosto e tem por objetivo realização de obras públicas que visam gerar mais empregos e zerar o efeito recessivo da pandemia do coronavírus. 

Este ano
A reforma e climatização da Biblioteca Farol da Educação em Imperatriz inicia nesta segunda-feira e deve ser entrega aos estudantes ainda este ano, segundo informou o Diretor de Projetos da AGEMSUL, Laio Maia. “Reconhecemos a importância dessa biblioteca pública para os estudantes de Imperatriz, e tão logo teremos um local climatizado e moderno, digno da dedicação dos nossos estudantes”. 

Farol
A reforma da Biblioteca Farol da Educação abrangerá toda a área externa e interna, ambiente moderno para estudos, mesas de estudo, internet wifi e climatização integral do ambiente e adequação de banheiros além de acessibilidade para pessoas com alguma deficiência.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...