MENU

06/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Desistência

São fortes os rumores de que o deputado Josimar de Maranhãozinho deverá a qualquer momento anunciar a desistência de concorrer ao governo do estado e cairá nos braços do governador Carlos Brandão. Ele nega, contudo, colegas de partido tem dado a dica de que ele irá disputar a reeleição com a mulher Detinha que também será candidata a deputada federal. Pelo sim, pelo não, melhor aguardar o passar dos dias.
 

Cinco

Por enquanto são cinco pré-candidatos ao governo.  Brandão (PSB),  Weverton (PDT), Edvaldo Holanda (PSD), Josimar (PL) e Lahésio Bonfim (PSC). Não vejo esta lista crescer, vejo mais reduzir para quatro ou até mesmo três, pois, Edvaldo e Josimar estão envolvidos em incertezas, por não terem conquistado o espaço chamado de terceira via.
 

Corrida

O comandante do CPAI-3 da Polícia Militar de Imperatriz, Coronel Andrade, tem 55 anos de idade e pratica corridas longas por lazer há mais ou menos 15 anos. Ele já participou de 12 maratonas ao redor do mundo e agora vai enfrentar um outro desafio: correr na maratona de Boston, nos Estados Unidos.
 

Chicago

Ele foi classificado após participar da maratona de Chicago, realizada em 2019. O evento irá acontecer neste mês e os corredores terão que fazer um percurso de 42,195 km. Boa sorte ao oficial.
 

Apresentando

O deputado federal Aluisio Mendes (PSC) esteve em Imperatriz no final de semana apresentando o médico Lahésio Bonfim como pré candidato do partido ao Governo do Maranhão. Ele acredita que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes estará no segundo turno das eleições no Estado. 
 

Verde

Para o mês de abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que manterá a bandeira tarifária verde aos consumidores beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica. Isto quer dizer que não será cobrado custo adicional na tarifa das famílias cadastradas como baixa renda. Para os demais consumidores, a bandeira tarifária vigente até o próximo mês (abril) é a de Escassez Hídrica, no valor é de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. 

Social
Mesmo ultrapassando o marco de 1 milhão de clientes cadastrados na Tarifa Social, a Equatorial Maranhão sinaliza que uma força tarefa está sendo feita para alcançar as mais de 250 mil famílias que possuem direito ao benefício e podem se cadastrar para economizar na conta de energia.

 

Critérios

 A gerente de relacionamento com o cliente, Francila Soares orienta que as pessoas que se enquadram nos critérios devem se cadastrar para obterem descontos de até 65% na fatura de energia. “Para realizar o cadastro, os clientes aptos a receberem o benefício podem entrar em contato com a Clara, assistente virtual da distribuidora tendo em mãos o número da conta contrato, número do NIS (Número de Inscrição Social) e caso não seja o titular da conta, informar o nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe do titular”, destaca.
 

Espoca

Ao ver o lançamento de candidatos a deputados lembrei de um comentário feito pelo ex-deputado Madeira, hoje secretário estadual da Casa Civil de que as chances dele e de outros candidatos com potencial de votos foram prejudicados pelos candidatos sem votos que somam três a quatro mil votos e tiram estas quantidades de quem poderia ser eleito. E repetem-se as previsões.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »