MENU

05/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – fase de grupos – 1ª rodada
19h15 – Caracas x Atlhetico-PR – Olímpico de La UCV
19h15 – Olímpia x Cerro Porteño – Defensores del Chaco
19h15 – Colpón x Peñarol – Cementério de Elefantes
21h30 – Always Ready x Corinthians – Hernando Siles
21h30 – D. Cali x Boca Júnior – Colosso de Palmaseca
21h30 – Sporting Cristal x Flamengo – Nacional de Lima
Copa Sul-Americana – fase de grupos – 1ª rodada
19h15 – Universidad Quito x União La Calera – Olímpico Atahualpa
19h15 – Banfield x Santos – Florencio Sola
19h15 – Ceará x Independiente – Castelão
21h30 – Everton x Jorge Wilstermann – Viña Del Mar
21h30 – Atlético-GO x LDU – Antonio Accioly
Campeonato Maranhense – 2º turno – semifinal – jogo único
15h30 – Cordino x Sampaio - Leandrão

Estaduais
A maioria dos estaduais de 2022 já acabou. Os campeões, considerados normais, como Fluminense (Carioca), Palmeiras (Paulista), Atlético (Mineiro), Grêmio (Gaúcho), Coritiba (Paranaense), Atlético (Goiano) e por aí vai. Como alguns não cumpriram com as determinações da CBF, vão disputar o restante da competição paralelo com outras competições.
 
Nem um ano
Durou pouco a passagem do Tuntum pela primeira divisão do futebol maranhense. O time tuntuense foi rebaixado para a segunda divisão. No encontro de rebaixados, no sábado, o Juventude venceu o Tuntum por 2 x 0 e levou junto para segunda divisão, o alvi-azul da região central maranhense. Povo empolgou muito com a Copa do Brasil, não cuidou do estadual e está aí o resultado. Estratégia errada, pois contrataram jogadores pontuais só para a disputa da Copa do Brasil. Venceu o Volta Redonda e esbarrou no Cruzeiro.

Semifinal
A FMF marcou as datas da semifinal do segundo turno, que não terá o Moto. Hoje tem Cordino, que de quase rebaixado, conseguiu se classificar e Sampaio Corrêa no Leandrão em Barrado do Corda, por ter feito melhor campanha no segundo turno. Amanhã, será a vez de Iape e São José. O Moto foi péssimo. Acho que esse treinador aí, não vai durar muito. Até agora o Papão, já trocou quatro treinadores esse ano. Vale ressaltar, que os jogos da semifinal maranhense são só de ida. Portanto, hoje já saberemos quem será o primeiro finalista.

Grupo G
O futebol de hoje em dia está globalizado. Entretanto, em um grupo com Servia, Suiça e Camarões, o Brasil tem de se classificar e em primeiro. Em 2018, Servia e Suiça foram adversários do Brasil. Vencemos a Servia que nada mais do que é a antiga Iugoslávia, e empatamos com a Suiça. Na verdade, não existem grupos da morte sorteados, como já aconteceu em Copas anteriores. Os grupos ficaram muito equilibrados.

Lamentável
É de se lamentar, que tenha ocorrido esse problema entre a arbitragem e o treinador da equipe da Redenção, que também é o técnico da Seleção Maranhense Fut 7, em jogo ocorrido domingo passado, pela volta das quartas de final da Copa 1º de Maio. Deu até polícia. Cada entidade que representa os dois lados, emitiu nota. Federação de Fut 7, Departamento de Árbitros da Novaliga e a própria Novaliga. Vamos manter a calma, minha gente. Guerra só na Ucrânia.

CURTINHAS
Negócio agora é Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil, até outubro, quando deverão terminar todas as competições, devido a Copa do Mundo***Futebol é futebol, essa do Tuntum, foi a pior estratégia usada, em menosprezar o estadual***Cresceram o olho no dinheiro da Copa do Brasil e esqueceram o estadual e deram com os burros n’água***O São Paulo foi humilhado pelo Palmeiras***No Flamengo, a pergunta que fica no ar: será que o problema são os técnicos?***Depois do Mister, já passaram Domenec, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e agora o Paulo Sousa***Todos grandes treinadores***Nenhum time do planeta pode vencer todas***Nem o Santos de Pelé conseguiu, avalie o Flamengo, que é um timaço, mas composto de seres humanos e por isso sujeitos a acertos e erros***Jogador quando chega a idade, em que a cabeça pensa mas as pernas não obedecem, é preciso parar***É o caso de Fred**Apesar de que esse Bruno Henrique é chato pra caramba e, como Fred, não está jogando nada.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »