MENU

24/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Filiado  

O PSB realizou ontem, 23, o ato de filiação do vice-governador Carlos Brandão. Também se filiou ao partido o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O ato contou com as presenças do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, dos governadores Flávio Dino, Paulo Câmara, Renato Casagrande e João Azevedo, e de outras lideranças nacionais do partido. Durante o seu discurso, Brandão cravou: “Saiba, presidente (Carlos Siqueira), que o senhor recebe hoje, em seu partido, um homem íntegro, honesto, sem processos ou condenações, e com uma vida limpa”. Carlos Brandão deixou o PSDB depois de um ano que havia voltado ao ninho tucano. A mudança foi uma estratégia para garantir o apoio do PT, que jamais faria uma aliança com ele sendo tucano. Com isso, a saída foi se filiar ao PSB, ao qual já estava o governador Flávio Dino, que há oito meses deixou o PCdoB. Agora oficialmente na sigla, o próximo passo de Brandão é discutir com os partidos aliados a escolha do seu candidato a vice. O PT deseja a vaga, e tem como opção o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que chegou a ensaiar uma pré-candidatura a governador. O PCdoB, que tem o controle de Flávio Dino, não cogita brigar pela vice. O PSB integrará a chapa do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e já foi batido o martelo em torno do nome de Geraldo Alckmin.

E…

Nesta sexta-feira, 25, o PSB fará um grande ato em São Luís para receber novos filiados, entre eles o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que a exemplo de Flávio Dino e de outros, deixa o PCdoB para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro. De Imperatriz e região, sairão cinco ônibus com gestores de governo, prefeitos, vices, vereadores e outras lideranças políticas e de movimentos sociais para prestigiarem a filiação de Clayton, que é pré-candidato a deputado federal. Alguns aliados de Imperatriz também assinarão a ficha do partido. 

Será?

Comenta-se que na terça-feira o senador Weverton Rocha (PDT) esteve em Imperatriz e, sem alarde, teria realizado uma reunião para tratar de candidaturas proporcionais. Consta que ficou decidido o lançamento da candidatura da advogada Rosi Vicentini a deputada federal. Na época filiada ao PSB, em 2020 ela foi candidata a vice-prefeita de Imperatriz na chapa do deputado estadual Marco Aurélio
 

Cutucando

- Onde é que estava o Brandão nestas horas? A pergunta é do senador Weverton Rocha ao comentar que “a escolha pessoal de Flávio Dino, infelizmente, não teve a ver com a nossa história do nosso grupo político. Nós dois sempre tivemos uma história de luta ao longo da vida. Luta contra a prisão de Lula, o impeachment da Dilma, contra a retirada de direitos de nossos trabalhadores e aposentados”.

Convocar

 O presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse ontem que pretende colocar em votação nesta quinta-feira (24) o requerimento de convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Em áudio, o ministro disse que prioriza amigos de pastor na distribuição de recursos do MEC.

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, quarta-feira, registrou 15 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. O boletim de terça-feira apontou 16 novos casos e na segunda-feira foram 3. Desde o início da pandemia já foram 23.799 casos. Dos 20 leitos de UTI, 5 estão ocupados e 15 livres. Dos 36 leitos clínicos, 5 estão ocupados e 31 livres. Já ocorreram 10.863 mortes no estado. Novos óbitos foram registrados nas cidades de Tutoia (1) e Grajaú (1). O último óbito ocorrido em Imperatriz está registrado no boletim de domingo (20).
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »