MENU

15/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2020 às 00h00min

Bastidores

 

Movimentação 
Foi registrada uma grande movimentação política em Imperatriz, no final de semana. Várias convenções foram realizadas. Mas o fato de maior repercussão foi o anúncio do atual vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, como integrante da chapa encabeçada pelo ex-prefeito Sebastião Torres Madeira (PSDB). Alex foi rifado na chapa do prefeito Assis Ramos, embora tenha sido leal a ele durante todo o mandato, chegando inclusive a assumir o comando do Município por alguns dias sem criar problemas. Mas a política é muito “dinâmica” e a vaga de vice acabou sendo preenchida com o nome do pecuarista Francisco Santos Soares (Franciscano), ao ser fechada aliança do DEM com o MDB.  Alex não reclamou, mas foi procurar uma oportunidade em outro grupo, e acabou fechando com o tucano. Assim, Madeira garantiu a adesão do PMN. A aliança teve a decisão do comando estadual do partido, que tem como presidente Adriano Braide, irmão do deputado Eduardo Braide (Podemos). O PSDB apoia a pré-candidatura de Braide à prefeitura de São Luís. A pergunta que está sendo feita é: a escolha de Alex Rocha foi boa para Madeira, eleitoralmente? As respostas são divergentes, mas o PSDB, após tentar, sem sucesso, a adesão do médico Daniel Fiim (Podemos), estava praticamente sem opção. Uma vantagem é que Madeira tira Alex do palanque do prefeito Assis.

Olha aí!
Comandado pelo ex-vereador Raimundo Roma, o PSL pretendia lançar o Pastor Laércio Castro como candidato a prefeito. Mas ontem surgiu a notícia de que houve mudança na Comissão Provisória, que passou a ser comandada pelo advogado Antonio Torres. A decisão teria vindo das esferas superiores do partido para “alinhar” projetos em nível de Maranhão e Brasil. Agora o PSL vai apoiar a reeleição do prefeito Assis Ramos, integrando o arco de aliança liderado pelo DEM. 

E…
Ontem à noite a Dra. Graça Carvalho realizou a sua convenção. Lançada como pré-candidata a prefeita pelo PTC, ultimamente ela vinha sendo especulada como provável vice do Pastor Laércio. Só que o PSL rifou a pré-candidatura de Laércio para apoiar Assis Ramos. Também especulou-se que ela seria vice do médico Daniel Fiim (Podemos). Como a convenção foi realizada ontem à noite, não se tinha ainda uma definição sobre o caminho que Dra. Graça tomaria. 

Vice
O Pastor Daniel Vieira realizou a convenção do PRTB, que homologou a sua pré-candidatura a prefeito. Na oportunidade, foi definido o vice, o Sargento Góia. O PRTB é o partido do vice-presidente Hamilton Mourão.

PROS
No domingo, o PROS realizou convenção para homologar os nomes que estarão disputando cadeira do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza, entre eles o advogado Waci Freitas e a vereadora Maura Barroso, que é presidente municipal do partido. O PROS decidiu fazer aliança com o PP do pré-candidato a prefeito Ildon Marques.  

Açailândia
Revela-se que a pré-campanha em Açailândia está pegando fogo. São pelo menos 7 pré-candidatos e o clima anda quente. Um dos pré-candidatos é o ex-deputado estadual Deusdedith Sampaio, que há um bom tempo não disputa mandato. O prefeito Aluísio, que assumiu o cargo com a renúncia de Juscelino Oliveira, vai disputar a reeleição. Outro pré-candidato é o Dr. Benjamin, apontado como forte concorrente ao comando da Cidade do Ferro. 

Mantida 
Em Cidelândia, a chapa vencedora de 2016 será a mesma. O prefeito Fernando Teixeira (Progressista) foi homologado na convenção, assim como o vice, Zé de Fátima (PT). Teixeira tem apoio do MDB e PSD. 

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...