MENU

05/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2022 às 00h00min

GENTE QUE FAZ

CLEMENTE VIEGAS

CLEMENTE VIEGAS

O Doutor CLEMENTE VIEGAS é advogado, jornalista, cronista e... interpreta e questiona o social.

 
Um Gerente com alma de balconista. De vendedor. GEDAIAS Alves dos Santos, esse éo nome da fera. Bom seria se tivéssemos mais uma dúzia dessa espécie ou ainda que meia dúzia desse ser humano. Um gerente com alma de balconista, de vendedor.

GEDAIAS, trabalha numa loja de materiais de construção (e derivados), na Avenida Bernardo Sayão. De balconista foi promovido a vendedor. Está na loja há dezoito anos. Há mais de onze anos é gerente. Esse gerente, porém, labora de igual para igual, corpo a corpo, de pé, dinâmico, tanto quanto os demais balconistas. Cara a cara com o freguês.

Na loja, de um intenso movimento diário e com uma incrível quantidade de itens diversos e menores que diferenciam-na das concorrentes, numa distância incomum, existe uma única mesa e, ao lado desta, duas cadeiras. Essa mesa até que poderia servir ao gerente no seu quotidiano. Mas não. Qualquer dos vários vendedores que pela tarefa precisem fazer um atendimento específico ao cliente como, por exemplo, um orçamento, esse será o ocupante da mesa. GEDAIAS está sempre no corre-corre do atendimento convencional, no balcão,

Na loja, este aprendiz de escriba é apenas um cliente anônimo, como tantos outros. Percebendo a dinâmica desse profissional do balcão, resolvi de mera pessoalidade, dele fazer um texto para este... GENTE QUE FAZ. Convidei-o então para uma conversa extra loja. Não houve resistência mas fiquei quatro meses na fila, com sucessiva insistência, esperando a minha vez de atendimento. Confirmei que a paciência é uma virtude!

Esta semana esse cidadão simpático, fácil, espontâneo, cordial, sorriso leve estampado no rosto me deu a honra de uma conversa. Só então fiquei sabendo que o seu nome é GEDAIAS, com “G”. Oriundo do interior de Barra do Corda, com pais (in memorian) crentes. O varão fora dirigente evangélico, criou os filhos na CRENÇA. GEDAIAS então é um evangélico nato, de primeira hora, que caminha na vida e para a CASA DE DEUS desde os primeiros passos, ainda criança. Hoje, aos cinquenta e nove anos, não é diferente. Continua na mesma crença. No mesmo Caminho.

Casado com NILDA sua primeira namorada, pai de dois filhos, esse cidadão divide-se em três vertentes: O trabalho, a Igreja e a Família. Nem é preciso dizer que ele é um SERVO FIEL. A gente lê no seu rosto, nas suas ações, no seu sorriso natural, na sua dinâmica, no seu atendimento. Fiel no trabalho, fiel ao seu e nosso Deus. Fiel à sua família. GEDAIAS é um gerente comercial com corpo, coração, vida e alma de vendedor

Dono de uma leveza extraordinária. GEDAIAS é presteza, é trabalho, é servo, é família. E bom seria que tivéssemos por aqui uma dúzia ou ainda que só meia dúzia de outros iguais. Mas esse cristão é um só, é único em si mesmo. É GENTE QUE FAZ.

* Viegas  observa e questiona o social.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »