MENU

12/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Não participará

A Executiva Nacional do Republicanos esclarece que o partido não participará da formação de federação partidária para as Eleições 2022. O tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais do partido em reunião no final do ano passado, com a maioria apresentando manifestação contrária à federação.

Intensa

O partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais. A nota é assinada pelo deputado federal Marcos Pereira Presidente Nacional do Republicanos.

Comunicado

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Programa Casa Verde e Amarela (antigo Programa Minha Casa Minha Vida), CONVOCA os candidatos beneficiários relacionados no Anexo I que está disponível no site da Prefeitura de Imperatriz, no endereço https://imperatriz.ma.gov.br/listajk, que fizeram dossiê para o Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek, para comparecer à Sedes, do dia 10 a 24 de fevereiro de 2022, das 08h às 12h. A secretaria fica localizada na Rua João Lisboa, nº 40, entre Rua Sousa Lima e Coriolano Milhomem, Centro.

Deputada

“Hoje é dia de anunciar que irei submeter o meu nome na convenção do meu partido, o MDB, para concorrer ao mandato de deputada federal. Minha gratidão a todos. Vamos em frente”. Recado da ex-governadora Roseana anunciando que será mesmo candidata a deputada federal, como a coluna já havia noticiado.

Competência

Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, reafirmaram competência da Justiça Federal de Curitiba no processo em que ex-presidente da Câmara foi condenado a 15 anos e onze meses de prisão (via Fausto Macedo ) #estadão

Importantes

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) foi escolhida líder da bancada feminina, instância de importante repercussão na Casa; o deputado federal André Fufuca foi aclamado líder da bancada do PP. Weverton parabenizou os dois aliados. Tanto Eliziane Gama quanto André Fufuca já vinham ocupando espaços de poder importantes no Congresso Nacional.

Agenda

O pré-candidato a deputado federal, Lobão Filho,  está em Imperatriz. Ele vai cumprir agenda neste fim de semana na Região Tocantina, onde vai se reunir com várias lideranças políticas para falar das eleições de outubro!

Pressão

A decisão do Supremo Tribunal Federal, de aprovar a formação de federações partidárias, colocou também pressão nos partidos políticos, que terão prazo mais curto para as negociações sobre essas alianças. De acordo com a decisão do STF, nesta quarta-feira, 9, os partidos só têm até o dia 31 de março para formalizar as federações; as legendas queriam o prazo esticado para 5 de agosto, como foi aprovado na lei do ano passado.

Diferentes

Diferente das coligações, as federações partidárias obrigam os partidos a se manter unidos mesmo após as eleições, pelo prazo de quatro anos. Ainda não está claro se as federações serão ou não verticalizadas, ou seja, se valerão para todo o país.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »