MENU

10/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/02/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ª fase – 5ª rodada

15h30 – Nova Iguaçu x Boavista – Laranjão
19h00 – Audax x Flamengo – Raulino de Oliveira
20h00 – Fluminense x Botafogo – Nilton Santos
Campeonato Paulista – 1ª fase – 5ª rodada
19h00 – Santos x São Bento – Vila Belmiro
21h30 – Corinthians x Mirassol – Neo Quimica Arena
Campeonato Gaúcho – 1ª fase – 5ª rodada
19h00 – Juventude x Ypiranga – Alfredo Jaconi
19h00 – Brasil x São José – Bento Freitas

Sem limite
Por unanimidade, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram acabar com a regra que limitava o número de trocas de treinadores durante o torneio. A medida foi aprovada no Conselho Técnico dos clubes, em recente evento virtual. A CBF propôs no ano passado um limite de troca de técnicos na Série A. Os clubes só poderiam demitir uma vez o treinador para contratar outro. Caso uma equipe demitisse o treinador pela segunda vez, ela só poderia efetivar no cargo um funcionário do clube com no mínimo seis meses de casa, como o treinador das categorias de base, por exemplo.

Efeito imediato
A medida surtiu efeito apenas imediato. O número de demissões caiu ligeiramente. Por outro lado, vários casos de demissão foram apresentados oficialmente como uma saída em comum acordo, situação que não era restringida pela CBF. No Brasileirão de 2020, quando ainda não havia a medida de restrição, foram realizadas 26 trocas de treinador. Em 2021, ao todo, 20 mudanças foram concretizadas. Os dirigentes opinaram dizendo que os clubes precisam de liberdade para contratar e demitir treinadores. Então para que concordaram com a medida? Vá entender.

Tímida
Mesmo ainda tímida, está em andamento a obra de recuperação da parte que desabou do Estádio Municipal Frei Epifânio. Por enquanto, estão sendo feitos trabalho de raspagem e posterior pintura da área que está intacta. Em seguida será feita a recuperação do elevador e da parte das cabines que tiveram o teto danificado. Na parte final, serão feitos a recuperação da cobertura e iluminação com a troca das lâmpadas convencionais para as de led.

Confrontos
Na noite de terça-feira, foram realizados os dois jogos que haviam sido adiados da primeira rodada do Campeonato Maranhense. O Sampaio venceu o Iape por 1 a 0, enquanto que o Pinheiro goleou o Juventude por 3 a 0. Terminado a primeira fase do primeiro tuno, os confrontos da semifinal ficaram assim: Sampaio x São José e Moto x Pinheiro. A FMF, ainda vai definir as datas da semifinal.

Lanterna
Cordino e Juventude, terminaram a primeira fase do primeiro turno na lanterna. As duas equipes não conseguiram vencer nenhum jogo, perderam os três e chegaram na final do primeiro turno sem sequer um ponto ganho. Se não melhorarem no segundo turno, são sérios candidatos ao rebaixamento. O Cordino havia sido rebaixado ano passado, voltou a elite esse ano e já está na lista de espera para novo rebaixamento.

CURTINHAS
O que a coluna acha engraçado é que nesse momento de eleição, muita gente se preocupa com o Imperatriz, mas na hora de meter a mão no bolso para ajudar, a maioria ou quase nenhum desses que estão preocupados, aparecem***A coluna não é contra, nem a favor de ninguém pleitear cargo no Imperatriz, é apenas coerente e vai continuar sendo***Quanto ao empresário que estaria pleiteando disputar a eleição, nunca vi em lugar nenhum da mídia de Imperatriz, ele mesmo dizer que é candidato a presidência do Cavalo de Aço***Mesmo porque ele deve estar sabendo que pelo estatuto não pode se candidatar pelo menos nesse pleito***Se ele não disse que é candidato, a imprensa vai procurar ele para que***Poderia até procurá-lo, porque ele é empresário e morador de Imperatriz, mas não para falar de eleição no Imperatriz***Quando ele disser que é candidato, serei o primeiro a procurá-lo***Só lembrando, a eleição é dia 15 de fevereiro, próxima terça-feira, de 18 às 21h, no auditório da Associação Comercial de Imperatriz***Por enquanto, o médico e empresário Wagnner Ayres é o único candidato e será aclamado como novo presidente do Conselho Diretor do Imperatriz*** E para fechar a coluna de hoje: “O invejoso inventa história, o fofoqueiro espalha e o idiota acredita”. Só Jesus Salva!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »