MENU

25/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

PSB

Definitivamente a chegada do vice-governador e pré-candidato Carlos Brandão no PSB, já parece ser favas contadas para a imprensa nacional, que começou a abordar o assunto com mais convicção.

Metrópoles

De acordo com o site Metrópoles, por conta do apoio do PT para manter o Governo do Maranhão, já que o atual governador Flávio Dino é do PSB, o partido deve concretizar nas próximas semanas a filiação de Carlos Brandão.

Migrar

“Brandão, atualmente filiado ao PSDB, deverá migrar de sigla para concorrer como sucessor de Flávio Dino no Maranhão. Segundo caciques peesebistas à coluna, faltam ‘detalhes’ para que a troca de sigla seja concretizada. Brandão quer deixar o PSDB pela ‘porta da frente’ e já conversa com caciques tucanos sua ida para o PSB.”, destaca o site. O site ainda destaca que a chegada de Brandão no PSB, asseguraria a aliança com PT também no Maranhão. É aguardar e conferir.

Regularização

Imperatriz está avançando na regularização fundiária, mais de cinco mil títulos definitivos já foram expedidos na gestão do prefeito Assis Ramos beneficiando moradores de vários bairros da cidade. O secretário da pasta Jefferson Sales acabou de entregar títulos da Vila Santa Luzia e na próxima semana fará mutirão com moradores da Vila Nova.

Diretor

Iniciado processo para realização de eleição para escolha de diretor de escolas da Rede Municipal em Governador Edison Lobão. Nesse ano de 2022, votação para eleger diretor e vice-diretor está marcada para o dia 20 de fevereiro.

Bolão

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2446 da Mega-Sena no sorteio deste sábado (22), mas houve ganhadores do Maranhão na segunda faixa. As dezenas sorteadas foram 01, 13  27, 41, 51 e 58.

Imperatriz

Uma aposta de Imperatriz, feita na Loteria Centro, na modalidade Bolão, acertou as cinco dezenas e 17 apostadores vão dividir um prêmio de R$ 82.610,99. Para o próximo sorteio, de quarta-feira (25), o prêmio acumulado está estimado em R$ 28,7 milhões. As apostas podem ser feitas até as 19h da próxima quarta em qualquer casa lotérica ou pelos canais eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Selecionados

Foram divulgados, quinta-feira (20), os nomes do 32 selecionados para a grande final do primeiro reality show de música gospel do país, o DOM. Ao todo foram 2.736 inscritos, e entre os selecionados, estão candidatos de mais dez estados do país, dentre eles uma maranhense de Açailândia, Emanuele dos Santos.

Critérios

Os critérios de avaliação foram: afinação, técnica vocal, autenticidade e seriedade. A próxima etapa do concurso é de eliminatórias presenciais, em São Paulo, e depois os programas serão exibidos no canal do Youtube da EAD Unicesumar. Aí, nas votações, é que o apoio do público será decisivo.

Açailândia

Entre os classificados está a maranhense de Açailândia, Emanuele dos Santos, que ocupou a nova colocação e agora vai disputar as finais e com chances reais de vir a ser a primeira colocada. Boa sorte à cantora conterrânea. 

Reflexão 

 “Ninguém pode ser feliz sem um amigo, nem pode estar certo desse amigo, enquanto não for infeliz.” (Thomas Fuller, religioso e historiador britânico, nascido em 1608). Recordo-me do lamento de uma mãe diante dos longos anos de doença de seu filho. Aos poucos, ela viu os seus muitos amigos se afastando. Muitos estão presentes na festa, bem menos nas dificuldades, bem poucos na doença e, talvez, um único permanecerá até o fim. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Do Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »