MENU

21/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 
Partidos

Quais partidos poderão crescer e sair mais fortes em 2022? Depois de perderem a relevância em 2018, no período pós-Lava Jato, os partidos voltaram com toda a força em 2022. Serão decisivos! Tanto é verdade que Jair Bolsonaro, que em 2018 fugiu e criticou os grandes partidos, agora se aproxima deles. Mas quais partidos serão ainda mais fortes em 2022? Veja!

PL de Valdemar e Bolsonaro

O novo partido de Bolsonaro, que já tem uma das maiores bancadas e fundo eleitoral, deve crescer em filiados e deputados eleitos em 2022.

União Brasil, a nova face do DEM

O União Brasil, fusão entre DEM e PSL, nascerá com a maior bancada e maior fundo. Com o knowhow de ACM Neto e outros, mais a grana, vem forte!

 PSB e a nova esquerda no Brasil

Para apoiar Lula ao Planalto, o PSB tem cobrado “caro” e poderá ampliar governadores eleitos e com Freixo, Dino e Tabata pensar no futuro

Brandão

O Governador Flávio Dino (PSB), que visitou Imperatriz na manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro, diz que o novo Socorrão será inaugurado em duas etapas, a primeira neste primeiro semestre e a segunda no segundo semestre. Ele reafirmou apoio a Carlos Brandão (PSDB) para a sucessão estadual e disse esperar entendimento com os partidos da base aliada, coisa que no momento estão difícil de ocorrer..

Melhor

O Palmeiras foi eleito pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o melhor clube do mundo em 2021. Foi a primeira vez que uma equipe brasileira venceu este prêmio anual.

Segunda

Em 2020, o time havia terminado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique, da Alemanha, mas em 2021 conquistou os dois títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e foi a equipe que somou mais pontos no mundo no sistema de contagem do órgão: 322 pontos

Homenageado

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Liliani, Ildon Marques, ofereceu um almoço em homenagem ao executivo Aldo Santana, que após 37 anos e oito meses está deixando a empresa para descansar. Ele começou como vendedor da Liliani no Mercadinho e chegou a gestor financeiro da empresa na Grande São Luís.

Homenagem

O empresário Francisco Neudson Claudino, ex presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, foi homenageado pela Polícia Militar do Maranhão através do 3.º BPM. Na justificativa a PM mostra que Neudson prestou relevantes serviços à instituição ao longo de mais de quadro décadas. Merecidas, diga-se de passagem.

Vender

Por mais que aliados do senador Weverton Rocha (PDT) tentem vender a ideia de que o ex-presidente Lula (PT) “descartou” apoio a Carlos Brandão (PSDB) na disputa pelo Governo do Maranhão, a história é bem diferente.

Disse ele

Disse o petista: “O companheiro Flávio Dino tem um candidato dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB”. Primeiro que ele não disse ser impossível o apoio. É difícil. E não é difícil apoiar Brandão – mas apoiá-lo estando o vice-governador no PSDB. Ocorre que o (ainda) tucano parece mesmo estar de malas prontas para o PSB. Não é difícil entender que esse pode ser o “acerto” ao que Lula se referia.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »