MENU

05/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Vitória

O Chapadinha estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Junior 2022. O Galo da Chapada venceu o Criciúma por 1 a 0, com de Richardson cobrando penalidade máxima. Hoje quem estreia é o Iape, em jogo contra o Goiás, às 15h15, na cidade de Porto Feliz, interior paulista. O Iape volta a campo amanhã pela segunda rodada, contra o Comercial de São Paulo.

Inércia
Já vi eleição no Imperatriz ser muito badalada, principalmente na época das vacas gordas, quando o time galgava a terceira Série antes de chegar à Série B. E até antes, já havia muita movimentação, porque o time estava constantemente disputando a Copa do Brasil, que logo no início da temporada, recebia uma excelente cota. Agora, quando as vaquinhas estão magras, não se vê a movimentação de antes nos bastidores. Já era para o presidente do Conselho Deliberativo já estar mexendo, ter formado a comissão eleitoral, mas quando hoje já é cinco de janeiro, tudo está em absoluto silêncio, inércia total.

60 anos
O PROGRESSO, como sempre, foi o único órgão de Imprensa em Imperatriz que lembrou do aniversário de fundação de 60 anos do Imperatriz. Na semana passada, foi postada uma matéria falando sobre o assunto. O aniversário do Cavalo de Aço foi ontem, dia 4 de janeiro, ocasião que o clube chegou aos 60 anos. Viva o Mais Querido, que esse ano vai sair da situação da qual jamais deveria estar.

Renato Gaúcho
Diante do quadro em que os treinadores portugueses até agora consultados disseram preferir em continuar na Europa, o Atlético Mineiro já admite o plano B, que é continuar com treinador brasileiro. E o nome lembrado foi o de Renato Gaúcho, demitido do Flamengo desde a perda da Libertadores para o Palmeiras. Até o momento, quando está próxima a data do início da pré-temporada para as atividades de 2022, o Galo está sem treinador.

Domingo
Neste domingo (9), vence o prazo do recesso da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), e na próxima semana, dependendo da chuva, deverá ser reiniciado o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão. Quem também reiniciará atividades é o Frei Epifânio, que está em recesso até o próximo dia 10. Daqui até setembro o Frei Epifânio estará recebendo apenas jogos do futebol amador. Em setembro, será iniciado o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão e o Imperatriz vai em busca da volta à elite.

 CURTINHAS
Melancólica a comemoração do aniversário de 60 anos do Imperatriz, comemorado ontem, 4 de janeiro de 2022***Nada a comemorar, infelizmente***Vence hoje o prazo de inscrições para a Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite***Já disse e repito, a data de fundação do Imperatriz é 4 de janeiro de 1962***Esqueçam dia 18 de fevereiro de 2000, que essa data não existe, a tradição é dia 4 de janeiro de 1962***A Copa do Mundo desse ano será realizada pela primeira vez na história entre novembro e dezembro***Questões climáticas o motivo da mudança***Catar é poderoso com os petroeuros, com capacidade de mudar até a data de uma Copa do Mundo***Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »