MENU

09/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

Brasília
O prefeito Assis Ramos esteve na semana que passou em Brasília conversando com ministro do Turismo, tentando viabilizar um museu e um novo teatro para a cidade. Obteve garantia de que vai conseguir os recursos e ainda esteve com o senador Flávio Bolsonaro, que intermediará um encontro entre o prefeito e seu pai, presidente Jair Bolsonaro. Retornou otimista com os encontros realizados na capital do Brasil.

Covid-19
O casal imperatrizense Deusdete (médico) e Eleusa (professora) está em São Luís, para onde foi levado com urgência, em razão da covid-19. Deusdete está entubado. Que ele e a esposa restabeleçam integralmente a saúde e retornem para Imperatriz, onde há muito o casal cuida de fortalecer a saúde física (pela Medicina), mental (pela Educação) e Comunitária, pela diuturna participação nos debates e nas ações em favor dos mais vulneráveis de nossa sociedade.

A propósito
Depois de 20 dias internado em um hospital em São Paulo, para onde foi em situação delicada vítima do covid-19, o empresário Rafael Carlos Galletti recebeu alta no final de semana e embora, ainda esteja respirando com balão de oxigênio deverá retornar à cidade  ainda esta semana para o convívio ao lado dos seus familiares.

Também
Outro que está em Sampa se tratando do Covid-19 é o empresário Gilberto Baiano, da família do seu Juraci Baiano. Ele ainda está internado, mas as informações são animadoras e oramos para que vença este vírus maldito.

Dica
Uma dica  aos pré-candidatos nestas eleições. "As pessoas vivem de expectativas. Crie expectativas em sua campanha eleitoral".

Homologada
O Partido Progressista realizou nesta terça-feira (8), a convenção para homologação de candidaturas de vereador e do pré-candidato a prefeito Ildon Marques de Sousa. A convenção ocorreu na Câmara de Vereadores de Imperatriz. A coligação majoritária liderada pelo Progressista realizou a convenção com os partidos cidadania, PV, PROS e DC. Outros partidos que farão parte da majoritária, mas ainda não anunciados, realizam suas convenções até o dia 16.

Brecha
Quando citam que outros partidos farão suas coligações até o dia 16 e porque ainda não foi fechado o arco de apoio e a marcação da convenção para outro dia, não significa que estão encerradas as articulações. Até mesmo após as convenções os partidos mudam as atas até a data da apresentação à justiça eleitoral.

Homologado
O ex-prefeito Dioni Alves (Solidariedade) foi homologado em convenção para disputar a Prefeitura de Ribamar Fiquene. O vice será o empresário Ney (Podemos) com 42 nomes na disputa por nove vagas na Câmara Municipal, envolvendo também PTB e PSD. Em discurso emocionado, Dioni Alves decretou a Independência de Ribamar Fiquene.

Presença
O deputado estadual Rildo Amaral marcou presença na Convenção Partidária do PTB em João Lisboa, que reafirmou a pré-candidatura a prefeito de Vilson Soares com seu vice, Pastor Elton. Na oportunidade, também foram lançados os pré-candidatos a vereador do grupo. "Destaco meu apoio a esse projeto que acredito ser o melhor para o povo de João Lisboa", disse ele.

Em tempo
Caberá ao deputado, ao lado do pastor Porto e do secretário Clayton Noleto, presidente do PCdoB em Imperatriz, a coordenação da campanha do deputado Marco Aurélio. O anúncio foi feito no final de semana pelo próprio pré-candidato.

Pesquisas
Lembrar que para serem divulgadas, as pesquisas precisam obedecer alguns detalhes como o registro no TRE e o prazo para divulgação. Vi a divulgação de números dos pré-candidatos a prefeito de Açailândia, feita sem menção a registro, e simplesmente pelo autor do post. Pior, desmereceu quem não pontuou na dita cuja e que podem acionar a justiça e penalizar o blogueiro. Cuidado, a multa é alta para quem divulga e quem compartilha.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...