MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
13/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/12/2021 às 00h00min

Canal da Fama

ARTUR BENTLIN

ARTUR BENTLIN

ARTUR BENTLIN assina artigos e colunas, no Caderno de Domingo, publicação do Jornal O PROGRESSO , desde 2003.

Importante personagem da história brasileira

Rodrigo Lombardi e Sophie Charlotte são as estrelas da série “Passaporte para a Liberdade”, vivendo os personagens reais, Guimarães Rosa e Aracy Carvalho. A trama contará a saga de uma mulher corajosa, mas que sempre preferiu o anonimato sendo conhecida quase que somente por ser a mulher do escritor Guimarães Rosa. No período da Segunda Guerra, a poliglota brasileira Aracy Carvalho prestava serviços ao Ministério das Relações Exteriores no Consulado Brasileiro em Hamburgo, na Alemanha. Ela driblou autoridades alemãs e brasileiras, arriscou a própria vida, e usou a burocracia do seu trabalho para salvar milhares famílias judias do Nazismo. Ela auxiliava na emissão de vistos para que judeus imigrassem para as Américas. Durante o período em que trabalhou em Hamburgo, Aracy conheceu o escritor Guimarães Rosa que era cônsul-adjunto na época. Esta será a primeira vez que a história der Aracy Carvalho será contada; a minissérie terá oito capítulos, mostrados de segunda à quinta-feira, na tela da Globo. O elenco tem também Tarcísio Filho no papel do cônsul Souza Ribeiro. / Foto: Rodrigo Lombardi e Sophie Charlotte / Victor Pollak-RG
 

Desconfiada

Os próximos capítulos de “Um Lugar Ao Sol” reservam ainda mais emoções quando Lara (Andréia Horta) inesperadamente se encontrar com Christian/Renato (Cauã Reymond). Ela fica desconfiada quando Christian/Renato afirma que o irmão era traficante e também pela forma carinhosa como ele a trata. Lara comentará com a avó que Mateus (Danton Mello) pode estar certo sobre Christian. / Foto: Andréia Horta / Estevam Avellar-RG
 

A nova produção da Record TV

Mais uma produção vem aí na teledramaturgia da Record TV. Em 2022 estreia “Todas as Garotas em Mim”, próxima série da emissora que trará uma inovação na trama ao mesclar passagens bíblicas com uma história atual. O ator Rafael Sardão vai interpretar o personagem Paulo. Este será o décimo segundo trabalho de Sardão na emissora. Dentre os tantos papéis que ele já viveu, destaque para Uri de “Os Dez Mandamentos” e para o protagonista Miguel da novela “Amor Sem Igual”. / Foto: Rafael Sardão / Arquivo GB Imagem
 

Fora do Carnaval

Fátima Bernardes aparece na foto arrasando na cobertura do Carnaval de 2020, no entanto esta foi a última vez que a apresentadora encarou a empreitada. A notícia que se tem é que Fátima Bernardes deixou a cobertura da Folia de Momo e a iniciativa teria partido dela mesmo por entender que já “encerrou o seu ciclo” nos especiais de Carnaval.
E tem mais, especula-se que a apresentadora ficará no comando do “Encontro” até abril do ano que vem, sendo que a Globo já trabalha na escalação de uma substituta para ela frente à atração. Por enquanto, não se sabe qual será o destino de Fátima Bernardes na emissora. / Foto: Fátima Bernardes / João Cotta-RG
 

Festa de Natal

Malvino Salvador e Kyra Gracie levaram as filhas Ayra e Kyara, para um tradicional evento de Natal de uma famosa marca de chocolates, que aconteceu no Itaim, na capital paulista. Animados, eles tiraram fotos com o Bom Velhinho, deram entrevistas e rasgaram elogios um para o outro. Em um visível clima de harmonia e amor, a família fez questão de tirar fotos com os fãs e ficaram encantados com o Coral Mozart que se apresentou no evento. “O Natal é minha época preferida do ano”, revelou Kyra numa rede social. / Foto: Kyra Gracie, Malvino Salvador e as filhas Ayra e Kyara / João Sal

 

Confirmado para 22 de dezembro

Depois de algumas especulações, foi confirmado para o dia 22 de dezembro o “Especial Roberto Carlos” inédito, na telinha da Globo. No palco, Roberto Carlos aparecerá acompanhado por sua banda, cantará suas músicas e receberá convidados, como o Jota Quest, Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Fafá de Belém, Sandy e Lucas Lima, Liah Soares, Erasmo Carlos, Wanderléia e integrantes do coral Resgate Para A Vida. Promete emoção aos fãs do rei. / Foto: Roberto Carlos / Fábio Rocha-RG



Em casa

Tayla Ayala e o pequeno Francisco já estão em casa. Na saída da maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro, ela e o pequeno posaram para a tradicional foto ao lado do feliz papai, Renato Góes. O ator mostrou o registro em sua rede social e encantou a web. Felicidades a nova família.
 
Perda
O cenário artístico brasileiro se despediu da modelo e atriz Mila Moreira. Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital CopStar, no Rio de Janeiro. O seu corpo foi cremado no Memorial do Carmo, localizado no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. Mila Moreira iniciou a carreira como modelo aos 14 anos e participou de várias novelas na Globo, entre elas “Plumas e Paetês” e “Marrom Glacê”. O seu último trabalho na televisão foi em 2016, no folhetim “A Lei do Amor”.
 
Na Band
A jornalista e apresentadora Adriana Araújo assinou contrato com a Rede Bandeirantes. Ela atuará na bancada de um telejornal e também produzirá conteúdo para redes sociais da emissora. E que tenha sucesso. Vale dizer que Adriana Araújo trabalhou durante 15 anos na Record TV.
 
Festa de aniversário
Sabrina Sato e Duda Nagle organizaram a festa para comemorar o aniversário de três anos da filha, Zoe. O tema escolhido foi Moama, da Disney e a menina apareceu caracterizada como a famosa personagem. O evento foi muito badalado e contou com a presença de várias celebridades.
 
Não é bem assim
Através de uma rede social, Camila Queiroz se pronunciou sobre os boatos de que ela e o marido, Klebber Toledo, estariam cotados para participarem do “Power Couple”, mostrado pela Record TV. A atriz declarou que isso não é verdade e que o único reality do qual o casal participará será o “Casamento às Cegas”, da Netflix.
 
Muita emoção
Durante show em Porto Velho, uma fã de Gusttavo Lima não aguentou a emoção e desmaiou. É que ela conseguiu chegar bem perto do palco e pediu a camisa para Gusttavo Lima, que não pensou duas vezes e tirou a peça, a fim de satisfazer o desejo dela. Foi aí que ela desmaiou. O cantor declarou que a camisa seria entregue para ela posteriormente.
 
No especial de final de ano
A Rede TV! está preparando um especial de final de ano e o ator Theo Becker foi o escolhido para interpretar Jesus na produção. É esperar e conferir.
 
Luta
O repórter André Tal tem 43 anos e compartilhou com os seguidores a sua luta contra Mal de Parkinson. O jornalista falou principalmente de um tratamento experimental ao qual ele vem se submetendo há algum tempo, nos Estados Unidos, coordenado pelo médico brasileiro Marc Abreu. A intenção de André foi a de auxiliar outras pessoas que também sofrem com a doença.
 
Moda fitness
Romana Novais, mulher do DJ Alok, acaba de lançar a sua marca de roupas fitness. Com direito a coquetel e presença de muitos vips, Romana foi muito prestigiada, inclusive pelo marido que ficou o tempo todo ao lado da amada.
 
Na praia
Mais uma vez, Larissa Manoela foi clicada na praia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atriz jogou altinha na areia e esbanjou simpatia para com os fãs. Como não poderia deixar de ser, ela também chamou a atenção por causa do biquíni branco e com zíper que ela estava usando.
 
Emocionante
Sete meses após a morte do marido, Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas viajou para Nova York na companhia de Marcus Majella e mais dois amigos. Lá, ele e os amigos fizeram uma bonita cerimônia de adeus ao artista jogando suas cinzas no Rio Hudson, que cruza o parque Little Island, e mostrou vídeo do momento em sua rede social. Paulo Gustavo morreu em maio deste ano vitimado pela Covid-19.
 
Desmentindo crise no casamento
Numa conversa com seguidores, a cantora Simone, que faz dupla com Simaria, desmentiu os boatos de crise no casamento com Kaká Diniz. “(...)meu casamento e minha família estão na melhor fase de nossas vidas”, enfatizou Simone.
 
Comemorando!
A jornalista e apresentadora Sílvia Poppovic compartilhou sua alegria com seguidores. Ela eliminou 50 quilos depois da cirurgia bariátrica e dedica-se a exercícios diários. “Hoje agradeci, mais uma vez, estar 50 quilos mais leve! Foi tão prazeroso andar 8 quilômetros (...), sem dores e sem se cansar!”.
 
Em família
Camila Pitanga é sempre muito discreta quanto à vida pessoal, no entanto ela foi flagrada em passeio com a família no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Além do pai, o ator Antonio Pitanga e a filha, Camila estava acompanhada pelo namorado, o escritor Patrick Pessoa e pelos filhos dele. Bonito de se ver.
 
Pediu para sair do Grammy
Consta que o cantor canadense Drake solicitou que suas duas indicações ao Grammy neste ano fossem retiradas. O artista teve seu pedido atendido e não foram revelados detalhes sobre os motivos que teriam levado Drake a essa decisão. No entanto, não é segredo que ele vem se desentendendo com a organização da premiação há algum tempo. 
 
Curtindo a praia
Maria Julia Coutinho e o marido, o publicitário Agostinho Paulo de Moura, aproveitaram o sol numa praia do Rio de Janeiro. A apresentadora do “Fantástico” foi reconhecida e acolheu os fãs com carinho. Também foi clicada pelos paparazzi que estavam de plantão no local.
 
Especialmente para a novela
Roberto Carlos regravou a canção “Outra Vez” especialmente para a novela “Um Lugar Ao Sol” que, além desta, tem também “A Cor do Amor”, num dueto de Roberto com Liah Soares. A música “Outra Vez” foi lançada há 44 anos, é uma composição de Isolda Bourdot e continua viva na memória dos fãs do rei.
 
Data marcada
A Record TV pretende estrear a novela “Reis” no dia 22 de fevereiro. No elenco, entre outros, estão Igor Cotrim, Pâmela Tomé, José Rubens Chachá, Bruna Perdigão, Fernando Pavão e Rafael Gevú que têm enfrentado rotina de gravações diárias.
 
Abriu o coração
Num recente bate-papo num canal do YouTube, Samara Felippo abriu seu coração e falou sobre situações de machismo e assédio que enfrentou ao longo de sua carreira. Atualmente com 43 anos, ela disse que já foi rejeitada em um trabalho como protagonista porque “não tinha cara de virgem”, conforme ela relatou. Ela também disse que viu colegas perderam oportunidades de trabalho por terem se recusado a ter relações sexuais com diretores. “Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei, machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época”. Recentemente, o ator Cauã Reymond fez um desabafo parecido com este.
 
Na formatura do filho
Caio Blat compareceu à formatura do filho mais velho, Antonio Blat que tem 18 anos e concluiu o Ensino Médio. A cerimônia aconteceu na cidade de Campinas, São Paulo, onde o jovem reside com a mãe, a cantora lírica Ana Ariel. Para lembrar Caio e Ana foram casados no período de 2001 a 2004 e adotaram Antonio ainda bebê. A separação do casal foi conturbada e marcada por um período de afastamento entre pai e filho. No entanto, as diferenças foram contornadas e hoje eles convivem como família.
 
Encontro marcante
Xuxa Meneghel se encontrou com o ator Marcelo Ribeiro. No ano de 1982, eles contracenaram no filme “Amor, Estranho Amor” numa cena polêmica de cunho erótico; Xuxa tinha 18 anos, e Marcelo, 12. O encontro foi mediado por Pedro Bial que é o diretor do documentário em parceria com Cassia Dian. A produção será mostrada pelo Globoplay. Eles assistiram novamente a cena que fizeram na época e comentaram sobre o impacto deste trabalho na carreira de ambos.
 
Não gosta de competições
Preta Gil é uma das juradas do “Show dos Famosos”, quadro do “Domingão com Huck”, mas não esconde que não participaria da atração como competidora. Ela explicou que não gosta de disputas, que não joga nem mesmo baralho com amigos, mas tem profunda admiração pelas pessoas que se dispõe a ir ao palco e dançar. Que assim seja, então.
 
Na novela “Além da Ilusão”
O ator Rick Tavares foi confirmado no elenco e interpretará um rapaz humilde que se apaixona pela filha do dono de um cassino. Lembrando que será uma história de época e dividida em duas fases. Neste novo trabalho, o ator deverá contracenar principalmente com Caroline Dallarosa e Paulo Betti.
 
Situação delicada
O irmão da saudosa cantora Marília Mendonça contou que a família ainda não abriu o diário dela encontrado no avião, após o acidente que ocasionou a sua morte. Segundo João Gustavo, eles esperam momento oportuno quando estiveram mais fortalecidos emocionalmente para isso. E tem mais uma situação, o diário precisará de uma espécie de restauração, uma vez que estava molhado quando foi encontrado. É sabido que Marília Mendonça escrevia letras e também fazia anotações pessoais no caderno encontrado. No último dia 05 completou um mês da morte da cantora.
 

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90