MENU

05/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/09/2020 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Chocolate Quente Cremoso Com Café deve ser preparado momentos antes de ser servido

Chocolate Quente Cremoso Com Café - Ingredientes: 500 ml de leite; 1 pedaço de canela;11 colheres (sopa) de cacau em pó; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 10 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (sopa) de licor de café; 100 ml de café quente; Chantilly para decorar (opcional). Preparo: Ferva o leite com a canela coe em seguida. Peneire o cacau em pó com a farinha. Coloque em uma panela, junte o açúcar e dilua aos poucos com o leite coado. Cozinhe por 10 minutos, mexendo sempre. Tire do fogo, adicione o licor e o café quente. Distribua em 4 canecas ou xícaras grandes aquecidas e, se preferir,  complemente com o chantilly. Sirva em seguida.
 

O Muffin de Queijo, Tomate e Manjericão é uma delícia! E costuma agradar muito na hora do lanche

Muffin de Queijo, Tomate e Manjericão - Ingredientes: 1 tomate sem sementes e cortado em cubinhos; 1 ramo de manjericão fresco; 1/2 xícara (chá) de leite; 4 colheres (sopa) de manteiga; 2 ovos; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral; 2 colheres (chá) de fermento; 1 colher (sopa) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de queijo provolone em cubinhos; manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar as forminhas. Preparo: Numa panelinha, coloque o leite e o manjericão. Leve ao fogo e quando ferver desligue o fogo. Acrescente a manteiga e mexa bem. Espere esfriar e junte os ovos à mistura de leite. Reserve. Numa tigela grande, misture as farinhas, o açúcar e o fermento e peneire. Faça um buraco no centro da farinha e regue com a mistura de leite e ovos, mexendo com uma colher de pau até a farinha absorver todo o líquido. Junte o queijo e o tomate picados. Em cada forminha untada coloque 3 colheres (sopa) da massa. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 25 minutos – deve ficar com a superfície ligeiramente dourada. Sirva a seguir. Dica: Use forminhas próprias para muffin ou forminhas de empadas.
 

Macarrão com Dois Molhos

Ingredientes: 250gramas de macarrão tipo Penne; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de azeite; 1 xícara (chá) de leite; 200 gramas de presunto picado em cubinhos; 1 cebola média picada; 1 colher (sopa) de azeite; 2 tomates sem pele e sem sementes, picados; 150 gramas de queijo muçarela ralado grosso ou picado em cubinhos; sal a gosto; folhas de manjericão fresco a gosto. Preparo: Cozinhe o macarrão em água fervente, escorra e reserve. Numa panela, coloque 1 colher de azeite e a farinha de trigo. Mexa até ficar dourado. Adicione o leite, aos poucos, até começar a engrossar. Acrescente o presunto picado, mexa bem e retire do fogo. Reserve. Em outra panela, refogue a cebola no restante do azeite, junte os tomates e tempere com sal. Cozinhe durante 10 minutos. Misture o macarrão com o creme de presunto, os tomates refogados e o queijo muçarela. Mexa bem. Junte as folhas de manjericão e sirva a seguir.  
 

Arroz Doce Com Chocolate

Ingredientes: 1 litro de leite integral; ½ xícara (chá) de açúcar; 500 gramas de arroz; 200 gramas de chocolate meio amargo picado; 1 pitada de canela em pó. Preparo: Aqueça o leite e o açúcar numa panela de fundo grosso em fogo médio. Quando o leite ferver, acrescente o arroz e cozinhe durante 20 minutos, ou até que o arroz esteja cozido e o leite tenha sido todo absorvido. Acrescente ¾ do chocolate e canela. Misture bem. Retire do fogo e coloque o arroz numa tigela funda. Polvilhe com o restante do chocolate e sirva ainda quente. Dica: dependendo do tipo do arroz, será preciso acrescentar um pouco mais de leite até que esteja cozido. O ponto ideal do arroz é cozido e sem caldo. Se após cozido o arroz, ainda sobrar leite, escorra o excesso de leite antes de colocar o chocolate. Variação: Sirva acompanhado de Chantilly.
 

Bolo Salgado Especial

Ingredientes: Massa: 2 ovos; 2 copos de leite; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 cebola picada; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; ½ xícara (chá) de queijo ralado; 1 colher (sopa) de fermento em pó; sal e pimenta do reino a gosto. Recheio: 1 xícara (chá) de tomate seco; 1 maço grande de rúcula; 1 colher (sopa) de alecrim fresco; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Massa: No liquidificador, o ovo, o leite, a manteiga e a cebola picada. Bata até ficar homogêneo. Junte os demais ingredientes da massa e bata até obter uma mistura lisa. Coloque numa tigela e reserve. Pique o tomate seco e a rúcula. Acrescente o alecrim e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture delicadamente o recheio com a massa e coloque em fôrma de aro removível untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180°) pré-aquecido até dourar bem. Espere esfriar um pouco e remova o aro da fôrma e coloque o bolo no prato de servir. Dica: Enxugue as folhas de rúcula antes de picar para o recheio. Se usar alecrim seco, diminua a quantidade, pois o alecrim seco tem sabor é mais acentuado.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...