MENU

04/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

 
Sábado 04/12/21
Campeonato Imperatrizense Série A – 1ª fase – 4ª rodada

16h00 – Mila x Bacuri – Cidade Nova
16h00 – Alvorada x Cruz Azul – Solón Santos
16h00 – Servilha x Backs – Pereirão
Domingo 05/12/21
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodada

16h00 – Corinthians x Grêmio – Néo Quimica Arena
16h00 – Atlético-MG x Bragantino – Mineirão
16h00 – Bahia x Fluminense – Fonte Nova
19h00 – Ceará x América-MG – Castelãol
Copa Imperatriz de Futebol de Bairros – semifinal – ida
08h00 – Lagoa Verde x Açaizal – DNER
10h00 – Vila Cafeteira x Caema – DNER
Segunda-feira 06/12/21
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodada

19h00 – São Paulo x Juventude – Morumbi
19h00 – Atlhetico-PR x Palmeiras – Arena da Baixada
20h00 – Flamengo x Santos – Maracanã
20h00 – Internacional x Atlético-GO – Beira Rio
20h00 – Cuiabá x Fortaleza – Arena Pantanal
21h00 - Chapecoense x Sport – Arena Condá
Copa FMF – 1ª fase – 3ª rodada
Grupo A

15h30 – Pinheiro x Juventude – Costa Rodrigues
15h30 – Iape x São José – Nhozinho Santos
Grupo B
15h30 – Imperatriz x Tuntum – Frei Epifânio
15h30 – Bacabal x Cordino – Correão

Deu ruim
O Imperatriz achou de perder na Copa FMF, justamente no dia do retorno de sua torcida ao Frei Epifânio da Badia. E perdeu feio, e por isso deu ruim, porque agora não depende mais só dele. Com 3 pontos e 1 gol negativo, para se classificar na próxima segunda-feira, o Imperatriz, vai ter a obrigação de vencer o Tuntum e ainda torcer para que o Cordino não vença o Bacabal.

Perfeito
O Imperatriz perdeu para o Bacabal por 2 a 0 e poderia ter apanhado de mais, porque teve chances. O Cavalo de Aço deu uma deslanchada no segundo tempo, mas os atacantes não marcaram. Taticamente o Cordino foi perfeito, marcação baixa e contra ataques, sempre pelo lado esquerdo do Imperatriz. Tudo isso somado com a má atuação do time, principalmente no setor de defesa, foi um prato cheio para o Cordino. Depois quando a gente falou para essa diretoria contratar Marlon Cutrim, não deram a mínima atenção. Ele deu um nó tático no Charles.

Aliás
Taticamente a gente não vê nada no Imperatriz. Na verdade, faz tempo que em nossas análises a gente falou em sistema tático no Imperatriz. Isso aconteceu ainda no comando de Paulinho Kobayashi e do Marcinho Guerreiro. Em sua entrevista, o goleiro Diego Martins praticamente fez um desabafo e nitidamente jogou a toalha. Experiente, ele está vendo que a situação é muito pior do que se pode imaginar.

Mas
Como diz o adágio popular, enquanto houver vida, há esperança. O Imperatriz tem chance, sim, de se classificar, muito embora tenha se tornado mais difícil, pela derrota para o Cordino. O problema é que não se pode confiar no Bacabal, até pelo jogo de compadre que poderá fazer contra o Cordino. Um empate classifica o Cordino, desde que o Imperatriz não vença o Tuntum.

E deu Galo
Aconteceu o que já se esperava. Galo campeão brasileiro de 2021. Cincoenta anos depois, o time mineiro quebrou o jejum para ser campeão brasileiro e chegar ao bi. O Atlético chegou ao título depois de vencer o Bahia de virada, por 3 a 2, com três gols em cinco minutos. O Galo perdia por 2 a 0. O Atlético-MG coloca o dia 2 de dezembro de 2021 no seu calendário histórico. No mesmo patamar do 19 de dezembro de 1971, data do primeiro título.

CURTINHAS
O Imperatriz frustrou os mais de 500 torcedores que compareceram na tarde de quinta-feira no Frei Epifânio***Mas cá para nós, o Imperatriz continua com um time tecnicamente muito ruim, com raras exceções***Ganhou do Bacabal na maior marra, um time em que om Tuntum, próximo adversário cavalino, meteu 4 a 0 tranquilamente e que poderia ter sido de até mais***Nesta questão de montagem de time de futebol, o treinador tem de conhecer o mercado, principalmente do Maranhão***Infelizmente Charles Guerreiro não conhece e até agora os paraenses que ele trouxe, deixaram a desejar antes e agora também está na mesma situação***Mas vamos esperar que a volta por cima seja dada e que o Cavalo de Aço, seja como o Fênix, ressurja das cinzas***Nelson Rodrigues dizia que Tricolor é só o Fluminense, os demais são times de três cores***No mais é só desejar a todos um final de semana abençoado na paz do Senhor***Ei! Usem máscaras, o trem taí mesmo matando.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »