MENU

04/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Fevereiro

A presidente estadual do MDB, Roseana Sarney, e o vice-presidente, o deputado estadual Roberto Costa, reuniram-se novamente e trataram de estratégias para 2022. Ficou definido que o partido vai conversar com a bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios, para definir a posição a ser tomada com relação a candidaturas no ano que vem. A previsão é de que isso ocorra até fevereiro após a reunião do grupo governista que definirá o real cenário da disputa em janeiro.

Parcerias

Essa decisão diz respeito aos apoios do partido, com quais legendas firmará parceria, e afinal, a que mandato Roseana deverá concorrer. Os emedebistas voltaram a se animar e apostar na ex-governadora para a corrida ao governo. Mais Roseana já teria informado que vai disputar um mandato de deputada federal.

Traição

O comerciante, pecuarista e ex-vereador  Francimar Gomes Moreira escreveu durante sua trajetória de vida vários livros. O último acabou de ser lançado. O preço de uma traição. No seu rico enredo, a obra anunciada traz à baila um relato palpitante, que nos leva a refletir sobre a tão discutida prometida e nunca realizada reforma agrária.

Conhecimento

Uma leitura rica em conhecimento, que vai levar você leitor ao cenário da década de 80 através desse romance policial que aborda a problemática social - envolvendo as questões política, segurança pública e violência.

IDEA

No dia 02/12, quinta-feira no final de tarde, o professor e advogado Dimas Salustiano foi o convidado e comparecer na sede da Academia Imperatrizense de Letras para um bom dedo de prosa sobre educação e literatura. Na oportunidade falou sobre nossa nova Faculdade, o IDEA - Instituto de Desenvolvimento Educacional da Amazônia. Dimas foi um dos sócios da Unisulma.

Retornando

Chico Brasil já está de volta ao trabalho à frente da CDL após meses em tratamento de reabilitação no Hospital Sara em São Luís, por causa de um AVC. Este ano a Câmara de Dirigentes Lojistas é parceira da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz na realização da Campanha Sonho de Natal. Que logo, logo esteja recuperado plenamente pois a cidade precisa do seu dinamismo e determinação.

Libras 

Vereadora Cláudia Batista (PTB) teve aprovado o projeto de lei 1882/2021, que visa dar mais acessibilidade a comunidade surda. Através da instalação de placas em Libras nas repartições públicas. “Vamos juntos nesse objetivo nos unirmos para quebrar as barreiras que  impedem as pessoas com deficiência se comunicar e ter acessibilidade”, pontuou ela.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »