MENU

04/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/11/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Calote

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 23), que limita o valor de despesas anuais com precatórios, altera o reajuste das dívidas e muda a forma de calcular o teto de gastos. Para o parlamentar maranhense, “aprovar essa PEC é massacrar o povo brasileiro. Atinge, de forma direta, os professores das escolas públicas municipais e estaduais, que se planejaram para receber esse dinheiro que deixou de ser pago a eles lá atrás, que o Governo Federal não pagou e deve aos professores estaduais e municipais”. Hildo Rocha destacou que 60% dos precatórios do FUNDEF são dos professores. “Houve um veto de Bolsonaro que nós derrubamos. Isso já é lei, foi promulgada pelo Congresso Nacional. Alguns professores e professoras se programaram para reformar as suas casas, trocar suas motocicletas, trocar os seus carros, pagar as suas contas, ajudar os seus filhos a comprarem ou a melhorarem as suas casas. E agora correm o risco de ver esse sonho ser enterrando caso essa PEC seja aprovada”, argumentou o parlamentar. Ressaltou que a aprovação da PEC 23 significa aplicar um “calote” que pode resultar em graves consequências para o País. “Vamos nos lembrar da história, a história serve para nos ensinar. Em 1987, o Brasil deixou de honrar seus compromissos, deixou de pagar suas dívidas, como os precatórios. As consequências foram danosas para toda a população: hiperinflação e descrédito com o País. Passamos 23 anos para limpar o prontuário do Governo Federal. Foram 23 anos de um Governo com ficha suja, porque não honrou seus compromissos”, explicou Hildo.

Socorrão 

Acompanhado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), ontem pela manhã o governador Flávio Dino (PSB) vistoriou as obras de construção do novo Socorrão de Imperatriz, na Avenida Pedro Neiva de Santana. Serão investidos R$ 70 milhões na obra e o hospital terá 131 leitos, sendo 11 para UTI. A obra está avançada, com mais de 40% concluída. Flávio Dino também inaugurou o Centro de Ciências Agrárias da UEMASUL.

Ficha assinada

Como estava previsto, na noite de ontem o deputado estadual Marco Aurélio se filiou ao PSB. A solenidade de assinatura da ficha teve a presença do governador Flávio Dino, que é do partido, e o vice-governador Carlos Brandão. Em Imperatriz, o PSB tem como presidente a advogada Rosi Vicentini, que foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Marco Aurélio, em 2020. 

PTB

O “agasalhamento” partidário visando as eleições de 2022 começa a se intensificar no Maranhão. Depois de Flávio Dino, Carlos Brandão, Marco Aurélio e tantos outros, agora é o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, que está de partido novo. Eleito pelo PSL, ele se filiou ao PTB. Lahésio é pré-candidato a governador e encarna o bolsonarismo no Maranhão. O PTB é liderado nacionalmente pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que recentemente pediu seu afastamento da presidência do partido por tempo indeterminado, ficando no comando a vice-presidente Graciela Nienov. Jefferson é forte defensor do presidente Bolsonaro. Foi preso por decisão do STF, em agosto deste ano, sob a acusação de que estava usando vídeos em redes sociais para atacar poderes da República e o estado democrático de direito.

E…

O PSD ganha o apresentador José Luiz Datena, que deixará o PSL e pelo novo partido disputará o Senado. O PSD é presidido por Gilberto Kassab. No Maranhão, o partido é comandado pelo deputado federal Edilázio Júnior, ligado ao grupo da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). “Um grande quadro que vem somar forças ao nosso grande projeto pelo Brasil”, disse Edilázio sobre a filiação de Datena. 

Indicadores

A  Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga hoje, às 10h, a pesquisa  Indicadores Industriais de setembro. Os indicadores identificam, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação. A pesquisa conjuntural indica o comportamento efetivo da atividade industrial por meio de variáveis como faturamento, emprego, remuneração e utilização da capacidade. Os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »