MENU

26/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Justa

Muito justa e merecida a homenagem do município ao  colocar o nome do empresário e pecuarista Luis Danda. Danda foi gerente do Paraíba e depois iniciou sua vida empresaria, com a Ebel móveis e no ramo da pecuarista, tendo participado ativamente do setor rural em Imperatriz. Merecido.

Ordenação

Mais uma ordenação diaconal em nossa Diocese. O seminarista José Inácio recebeu o primeiro grau do sacramento da ordem (Diaconato transitório), sábado (23), na Paróquia Maria Mãe da Igreja, em Gov. Edison Lobão. A Celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Vilsom, concelebrada com outros sacerdotes e contou também com a presença de seminaristas, amigos, familiares e fiéis da diocese, com transmissão ao vivo no youtube da diocese de Imperatriz. Após a ordenação, José Inácio exercerá o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Buritirana/MA.

Agenda

O senador Roberto Rocha teve em Imperatriz agenda extensa e foi concluída com uma importante reunião com representantes dos mutuários do Conjunto Habitacional Canto da Serra, do Programa Casa Verde e Amarela. 

Representantes

Roberto Rocha fez questão de convidar os representantes da Caixa Econômica Federal, Superintendente de Habitação, Jonathan Valença, e o secretário regional, Claudomiro Pimentel, para tratar sobre a retomada das obras do condomínio, que contempla cerca 3 mil apartamentos que deverão ser entregues às famílias de baixa renda. 

Bolsonaro

Teve presente na reunião o vereador Ricardo Seidel .Lembrando que Ricardo Seidel Fez este pedido ao presidente Jair Bolsonaro para retomar a obra que está parada há muitos anos. “O Maranhão, para variar, é o estado cuja população mais precisa de moradia própria. Ao mesmo tempo, é o que mais tem condomínios parados. O Conjunto Habitacional Canto da Serra é apenas mais um, entre dezenas. Mas, fiquem certos, de que estou buscando solução para todos”, afirmou..

Corridas de Rua 

Darci Bahiano conseguiu transformar a modalidade esportiva, a Corrida de Rua, em um fenômeno de entretenimento social de grande relevância nos dias atuais de gerar essa interatividade de convivência social e possibilitar o aprimoramento de muitos comportamentos a partir de um (mesmo) objetivo, a lapidação, dar -se o melhor, como meta de uma maneira bem, pois propicia interações sociais de indivíduos habilidosos e de qualidade de vida.

Organizar

Não e fácil buscar a organização em uma cidade em que todos pensam e agem como donos, mesmo que estas ações visam torná-la a cidade mais próspera e pronta para continuar crescendo. Como Imperatriz cresceu de forma desorganizada,  com bairros e vilas nascendo por invasões, os problemas se acumularam como falta de esgoto, saneamento básico e pavimentação de ruas. Serão necessários vários prefeitos cumprindo sua parte e com apoio da União e do Estado para resolvê-los. 

Tá valendo!

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) colocou placas que proíbem o estacionamento de veículos no lado direito da Avenida Babaçulândia, entre a marginal direita da BR-010, em frente ao viaduto e a Rua Duque de Caxias, via de acesso à Vila Lobão. A medida, adotada após estudos da equipe de engenharia da Setran, tem por objetivo dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos usuários da via naquele trecho. Além da sinalização, agentes de trânsito orientam condutores por quinze dias no local.

Reflexão 

“A rigidez não é um dom de Deus. A mansidão, a bondade e o perdão, sim. Por trás da rigidez há sempre algo escondido, em muitos casos uma vida dupla. Oremos por nossos irmãos e irmãs que acreditam que caminhar na Lei do Senhor é tornar-se rígido”. (Papa Francisco)
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »