MENU

18/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/10/2021 às 00h00min

Câmera Oculta

80 anos de sucesso

A super estrela Betty Faria está comemorando 80 anos da maneira como todo grande artista merece. O Centro Cultural Banco do Brasil, de São Paulo, faz uma retrospectiva da carreira dela de 22 de setembro a 11 de outubro e uma parte da programação acontece de forma online, pela plataforma Eventim.
A história nas telonas – A ligação da jovem Betty com o mundo artístico era com a dança. Até conseguir a primeira e pequena participação no filme "O Beijo", justamente como uma dançarina de boate. Foi uma pontinha, mas abriu os portões do cinema para atriz brilhar numa sequência de trabalhos que estarão na “Mostra Betty Faria 80 Anos”. "Os Monstros de Babaloo" é uma produção de 1970, época em que Betty começava a despontar na carreira. O filme "O Casal", de 1975, levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas sob a direção de Daniel Filho, com quem Betty foi casada por quatro anos. A atriz trabalhou ainda com outros diretores prestigiados do cinema nacional, como Bruno Barreto em "A Estrela Sobe" e em "Romance da Empregada", que deu a Betty Faria o prêmio de melhor atriz no Festival de Havana. Cacá Diegues também dirigiu Betty, no papel de Salomé no clássico "Bye Bye Brasil", um dos filmes mais relevantes da nossa cinematografia, e em "Um Trem para as Estrelas", que fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes e foi o representante brasileiro ao Oscar em 1987. Foto: Betty Faria / Arquivo GB Imagem

Imortal

Em março do ano que vem, Fernanda Montenegro tomará posse da cadeira 17, da Academia Brasileira de Letras. A veterana atriz tem 91 anos e ocupará a cadeira que já foi de Roquete-Pinto, Antonio Houaiss e Affonso Arinos de Mello Franco. Foto: Fernanda Montenegro / Andrucha Waddington-RG

 

Novo personagem

“O Ravi é órfão, foi criado em um abrigo. Ele é um cara muito sensível, emotivo, acredita de verdade nas pessoas e na vida. Ele entende que a vida é a vida. Quanto mais ele puder ser humano, afetivo, melhor. Ele é carente de carinho. Um cara que gosta dos insetos e que tem essa ligação com a natureza. E quando chega ao Rio é outra pegada; são os prédios, concreto. Ele vai morar com o Christian numa comunidade bem diferente do abrigo que morou a vida toda. Então tudo é muito novo para ele”. Palavras do ator Juan Paiva explicando como será Ravi, seu personagem em “Um Lugar ao Sol”, melhor amigo de Christian, papel de Cauã Reymond. Foto: Juan Paiva / GB Imagem

Apaixonada por beleza

A ex-“BBB” e apresentadora Camilla de Lucas não esconde que é apaixonada por moda e beleza. Atualmente no “The Masked Singer”, Camilla falou sobre a alegria de participar da campanha publicitária de uma marca na qual “morou” numa loja durante um dia inteiro. Ela teve a oportunidade de ter um contato ainda maior com o universo fashion. E mais, Camilla também adora decoração de ambientes e cuida pessoalmente dos detalhes que embelezam a sua casa. Foto: Camilla De Luca / KellyFuzaro-RG

Venceu a doença

A jornalista Zileide Silva venceu o câncer de mama, após fazer cirurgia e submeter-se a sessões de quimioterapia. Ela tem 62 anos e descobriu a doença durante a pandemia e não esconde que sentiu muito medo e que o tratamento tem fases bem difíceis, como as sessões de quimioterapia. No entanto, Zileide compartilhou também que tinha certeza de superaria a doença. E assim aconteceu. Foto: Zileide Silva / Estevam Avellar-RG

Contracenando com o ator francês

Marina Ruy Barbosa contracenará com o ator francês Aksel Ustun, na série “Rio Connection”, que está sendo produzida pela Globo em parceria com a Sony Pictures. Neste novo trabalho, a atriz interpretará uma cantora de bordel que se envolve com um traficante de heroína, papel de Aksel Ustun. Foto: Marina Ruy Barbosa / João Cotta-RG
 
 
Mais novidades
A Globo sempre investiu muito em dramaturgia, especialmente na produção de novelas. E agora não tem sido diferente. Em novembro, a emissora estreará dois folhetins inéditos: “Quanto Mais Vida Melhor”, de Mauro Wilson, faixa da sete da noite, e “Um Lugar ao Sol”, de Licia Manzo, no horário das 21h40. É para compensar os seguidores dos folhetins das reapresentações motivadas pela pandemia.
 
Morando em São Paulo
Thiago Martins tem compromisso com o cinema e, por isso, mudou-se temporariamente para São Paulo. O ator está morando no Itaim Bibi, em um apartamento confortável, e aproveitado para curtir as coisas boas da capital paulista, entre elas, o Parque Ibirapuera.
 
Sem contrato
Nathalia Dill não renovou o seu contrato com a Globo que se encerra no final deste ano. A atriz está livre para atuar em outros canais e plataformas, continuando na emissora dos Marinho, mas trabalhando “por obra”.
 
Só para 2022
“Operação Cupido”, novo programa de Luciana Gimenez, deve estrear na tela da Rede TV! somente no ano que vem. Ela já gravou o piloto, mas está aguardando há vários meses a aprovação da direção do canal. Até agora nenhum sinal verde para o começo da produção foi dado.
 
Longe da TV aberta
A Globo não tem pretensão nenhuma, pelo menos por enquanto, de chamar Bruna Marquezine para algum papel em suas novelas, mas não descarta a possibilidade para um futuro. Por enquanto, a atriz é contratada da Netflix.
 
Sucesso nas redes sociais
A jovem atriz Valenthina Rodarte tem 13 anos e cerca de 350 mil seguidores que acompanham fielmente as suas postagens que mostram alguns de seus momentos em família e também ao lado dos amigos. Lembrando que ela ganhou fama ao interpretar a personagem Valenthina, na novela “Carinha de Anjo” que está sendo exibida novamente pelo SBT.
 
Fazendo a moda
Mais uma vez, Kate Middleton surpreendeu ao ressurgir com o mesmo vestido usado em evento em janeiro do ano passado. Dias atrás, a Duquesa de Cambridge esteve em compromisso numa universidade de Londres e usou modelito xadrez da Zara, com saia pregueada, avaliado em cento e vinte reais. Esta não é a primeira vez que a mulher do Príncipe William repete roupas.
 
Calando a boca dos fofoqueiros
Lucas Lucco desmentiu os boatos de que ele teria tido um “affair” com Luan Santana no passado. O cantor aproveitou para explicar as fofocas quando respondeu perguntas de um seguidor. “Vou falar para vocês um negócio. Se eu gostasse de homem vocês já estariam sabendo há muito tempo. Vocês não me conhecem, não. Hoje eu estou casado, graças a Deus, com um filho lindo”, finalizou Lucas Lucco.
 
Quase pronto
A notícia que se tem é as novas bailarinas do programa de Fausto Silva na Band já foram escolhidas, sendo que oito delas eram da Globo e atuaram no “Domingão do Faustão”.  Fausto Silva comandará um programa diário na Band, a partir de 2022. É esperar e conferir.
 
Na praia
Luísa Sonza e Bruna Griphao foram juntas curtir o sol na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As duas se encontraram com outros amigos e, entre um papo e outro, jogaram altinha na areia. Muita alegria e camaradagem. Bonito de se ver.
 
A bolsa
Mais uma vez Andressa Suita “causou” na web. A modelo aproveitou passeio ao lado de amigas e usou top, calça jeans e blazer, mas o que chamou a atenção foi a bolsa Christian Dior avaliada em dezoito mil reais.
 
Passeando
Mais uma vez, Glória Menezes foi vista passeando em um shopping do Rio de Janeiro na companhia da filha, Maria Amélia Brito. Elas aproveitaram para comer numa cafeteria e a atriz acenou para os fotógrafos e fãs que as abordaram. Glória Menezes aparentemente está bem de saúde. Lembrando que ela teve Covid-19 juntamente com o marido, Tarcísio Meira que não resistiu à doença.
 
Renovando o bronze
Isabella Santoni renovou o bronzeado e compartilhou algumas fotos em sua rede social. A atriz usou biquíni estilo cortininha e inovou na amarração da peça, tanto na parte de cima como na de baixo. Muito charme.
 
A vida segue
Boateiros de plantão contam que Grazi Massafera pode estar vivendo novo romance e o eleito seria o diretor Alexandre Machafer, que dirigiu e produziu os filmes “O Filho do Homem” e “Anos Radicais”. Discretamente, ambos se seguem nas redes sociais.
 
Nova música
Sempre emplacando um hit atrás do outro, o cantor Jonas Esticado acaba de lançar “Vacilão”, sua nova música de trabalho. Com participação especial de Tierry, a faixa inédita é um dos carros-chefes do EP "Paredão no Talo (Deluxe)", que também já está disponível nas plataformas digitais. Além de "Vacilão", completam o projeto as já conhecidas do público "Paredão no Talo", "Quebra Galho", "Notificação Tentadora" e "Faísca".
 
Sucesso da Netflix
A série sul-coreana "Round 6", também conhecida como "Squid Game", foi lançada pela Netflix no dia 17 de setembro de 2021 e, desde então, vem fazendo um sucesso gigantesco. O seriado que reúne brincadeiras infantis, sobrevivência e um prêmio milionário, poderá se tornar o mais visto de toda a história da plataforma de streaming, segundo seu próprio CEO, Ted Sarandos.  
 
Curiosidades de “Round 6”
- Um número de telefone que aparece no começo da série deu problema na vida real: ele pertence a um sul coreano que usa a linha telefônica há mais de 10 anos. A Netflix entrou em contato, oferecendo indenização pelas 4 mil ligações diárias de pessoas no mundo todo querendo jogar o jogo, mas o homem não quis mudar de número. Inclusive, um possível candidato a presidência da Coreia do Sul já ofereceu 100 milhões de Wones pela conta telefônica (R$ 456 mil), mas não obteve sucesso.  
- A Internet foi à loucura com a história da série, isso é um fato. Porém, quem também chamou muito a atenção dos internautas foram os personagens Kang Sae-byeok, interpretada por Ho Yeon Jung e Joon-ho, interpretado por Wi Há Joon. Só para se ter uma ideia, os atores ganharam 3 e 6,9 milhões de seguidores, respectivamente, no Instagram.  
- "Round 6" chegou há pouco tempo no catálogo da Netflix e já bateu recordes de séries consagradas. Sem dúvidas, a pressão dos fãs para uma segunda temporada vai se tornar um fardo para o criador da série! Bom, só se ele recusar a “oferta”... 
 
Discreta
Maitê Proença tem se mantido discreta quanto ao relacionamento com a cantora Adriana Calcanhoto. A atriz se limitou a dizer que “às vezes é bom abrir uma frente nova” e desabafou que “as pessoas são curiosas demais”.
 
Data errada
Thiago Fragoso e sua esposa, Mariana Vaz, erraram a data da gravação de sua participação no “Caldeirão” e apareceram nos Estúdios Globo um dia antes do combinado. Numa rede social, Thiago Fragoso, bem humorado, assumiu que ele foi o culpado pelo engano.
 
Pediu a palavra
Após especulações que a amizade entre Sasha Meneghel e Bruna Marquezine estaria estremecida, Sasha pediu a palavra e desmentiu o que classificou de “matéria mentirosa”. Que assim seja, então.
 
Difícil recomeço
A cantora Walkyria Santos abriu seu coração e compartilhou que está sendo difícil o processo de retomada do seu trabalho artístico após a morte do filho. Para lembrar, em agosto, Lucas tirou a própria vida. Afirmando que “a vida vai seguindo”, Walkyria agradeceu o apoio que tem recebido, principalmente no último dia 06 quando gravou o seu primeiro DVD, após o triste
 
Série documental
A trajetória pessoal e artística de Carlinhos Brown será tema de série documental produzida pela Giros Filmes especialmente para a HBO. Consta que as gravações começarão no próximo ano.
 
De volta ao Brasil
Depois de curtir lua de mel em Dubai e Ilhas Maldivas, Cleo Pires e o marido, Leandro D’Lucca, estão de volta ao Brasil. Mas, antes de voltarem para a rotina do Rio de Janeiro, eles decidiram passar uns dias em Fernando de Noronha. Quem pode, pode.
 

 
Link
ARTUR BENTLIN

ARTUR BENTLIN

ARTUR BENTLIN assina a coluna CÂMERA OCULTA , no Caderno de Domingo, publicação do Jornal O PROGRESSO , desde 2003.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...