MENU

01/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Covid-19

A exemplo de uma escola da rede estadual que suspendeu as aulas presenciais por conta da contaminação de um aluno, uma escola particular também seguiu a mesma posição e suspendeu as aulas por conta da contaminação de um aluno pelo vírus. Ambas as escolas farão desinfecção de todos os prédios. Até lá, só por vídeo aulas.
 

Cargo

O ex-prefeito Sebastião Madeira deverá ocupar a presidência da Gasmar, empresa de gás do Maranhão. O cargo já foi ocupado por outro, ex e atual prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo. O anúncio oficial deverá ocorrer já na semana que vem.
 

Tributário

Depois de uma semana fora do ar já está em funcionamento o novo Sistema Tributário Municipal da Prefeitura de Imperatriz. A implantação do portal tributário inicia a partir desta quinta-feira, 30, onde é possível emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe), validação de Alvarás, viabilizações e outros serviços. Migração é executada pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo). Para acessar o novo sistema, o contribuinte deve entrar no endereço www.imperatriz.ma.gov.br/nota e será direcionado para a página.
 

Rural

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu, mais uma vez, com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade, com o objetivo de viabilizar obras e equipamentos para prefeituras e associações que executam atividades produtivas no setor rural.
 

Patrulhas

“Tive a felicidade de assegurar recursos adicionais para a Codevasf, por meio de emenda de minha autoria em PLN que aprovamos agora. Com esses recursos será possível a Codevasf comprar patrulhas mecanizadas e, tratores para prefeituras e associações utilizarem na construção de açudes, barragens, manutenção e construção de estradas vicinais”, destacou.
 

Caro

Os shows estão voltando, e como era de se esperar, o preço dos ingressos está um absurdo! Quem quiser ir pro show de Zé Vaqueiro e Saia Rodada em Imperatriz, terá que desembolsar R$ 70, isso para ficar bem longe do palco. Se optar por open bar, vai pagar R$ 120. Já a área prime vai pagar 170. Dependendo da oferta de procura pode aumentar ainda mais. (Artistas e contratantes) vão querer faturar agora, o que não faturaram em dois anos de pandemia. E, quem vai pagar essa conta? Eu que não sou, pois não estarei nestes eventos.
 

Fomento

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o INCRA, realizou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica do projeto Fomento Mulher. Este crédito, é uma linha de benefício criado para mulheres assentadas da reforma agrária.
 

Mulheres

Participaram da reunião, o prefeito, Aluísio Sousa, o secretário municipal de agricultura e pesca, Antonio Filho, beneficiárias do fomento, dentre outros. Nessa primeira etapa, 316  mulheres serão contempladas e na segunda etapa, mais 300 mulheres.
 
Reflexão
A vaidade não se refere à opinião que alguém tem de si, mas da expectativa que os outros a tenham.” (William Hazlitt, escritor londrino, nascido em 1778). Embora vaidade e orgulho pareçam sinônimos, são, no entanto, diferentes. O orgulho diz respeito ao que penso de mim, enquanto a vaidade está relacionada de como eu gostaria de ser visto. Para os que acham que aparência é tudo, acabam valendo a roupa que vestem. Vamos que vamos! Dias melhores virão. Bom dia a todos!
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »