MENU

28/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – semifinal – volta
21h30 – Atlético-MG x Palmeiras – Mineirão

Campeonato Brasileiro B – 27ª rodada
16h00 – Avaí x Londrina – Ressacada
19h00 – Náutico x CRB – Arena de Pernambuco
21h30 – Vila Nova x Operário – OBA
21h30 – Coritiba x Confiança – Couto Pereira

Deu Cavalo

Foi encerrada domingo passado a etapa de Imperatriz e da região tocantina, da Copa Maranhão Sub-23. A decisão foi entre a equipe Sub-23 do Imperatriz e Tocantinense. Nos 90 minutos, empate em 1 a 1 e na cobrança de pênaltis o Cavalo de Aço venceu por 4 x 2, conquistando o título. Eu disse que era obrigação do Imperatriz conquistar o título dessa competição, muitos me contestaram, mas no fim das contas a razão estava comigo.

Bom teste

Foi um bom teste para o Sub-23 do Imperatriz, porque foi disputado por excelentes equipes, que deram trabalho para os garotos cavalinos. Esse time do Tocantinense, que tinha jogadores até de 17 anos, é excelente e estão todos de parabéns. O teste foi muito bom, mas para a Copa FMF vão ser necessários reforços, porque ainda está faltando peças. Achei a defesa um tanto quando vulnerável, com exceção desse excelente zagueiro Paulo Vitor.

Reforços

O Imperatriz chegou na segunda semana de pré-temporada, e a diretoria até pelo menos ontem, só tinha contratado dois reforços. O atacante Jheimy e o zagueiro Betão. Do que foi falado, jogadores de equipes que foram eliminadas na segunda fase da Série D, não foi contratado nenhum. Já está acontecendo, como ocorreu na primeira fase do Brasileiro D, a diretoria empurrando com a barriga e no fim das contas ótima não vai chegar a lugar nenhum.

Fora

Pelo andar da carruagem, ainda não vai ser esse ano que o Sampaio Corrêa, vai voltar a Série A do Campeonato Brasileiro. A situação está difícil, porque o Sampaio fechou a 26ª rodada em 10º lugar. A Bolívia Querida despenca a cada rodada. Já o Moto, que vislumbrou uma grande reação, único maranhense que seguiu na Série D, perdeu a partida de ida das oitavas contra o América de Natal por 1 a 0. Precisa vencer a volta para seguir em frente.

Lei do Incentivo

Tem gente falando que vem gente de fora e faz competições que deveriam estar sendo feitas por pessoas da região. Também acho que quem deveria estar fazendo essas competições por aqui eram pessoas daqui. Mas é preciso agir, ir atrás da Lei do Incentivo ao Esporte, porque ficar só reclamando não adianta. Aí vem gente de fora e faz, como vem ocorrendo.

CURTINHAS

Time feminino do Corinthians vence o Palmeiras e conquista título Brasileirão pela terceira vez***Dá para classificar como incomum uma rodada do Brasileirão em que Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo tropeçam juntos***Mineiros e cariocas empataram, enquanto o paulista perdeu o clássico para o Corinthians***Esta foi a segunda vez que esse alinhamento de resultados sem vitória dos três principais candidatos ao título acontece*** A outra foi na 17ª rodada***Lei do ex e 'projeto Série B': Torcedores não perdoam derrota do Grêmio para o Atlhetico Paranaense***Lei do ex, porque foi Pedro Rocha, ex-Grêmio, que acabou com o jogo***Marcou dois gols***A diretoria do Imperatriz está empurrando com a barriga e as contratações pontuais, como disse o presidente, até agora não aconteceram***Com esse time aí, mesmo com o feito do Sub-23 em conquistar essa Copa, é uma coisa, a Copa FMF é outra***As outras equipes Sub-23 que disputaram o torneio, todas são amadoras***Foi boa a conquista, porque movimentou o time, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa***E não vai adiantar novamente empurrar com a barriga, como ocorreu na Série B, porque estamos atentos e vamos cobrar.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »