MENU

17/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

  

ICMS

Na sessão ordinária desta quarta-feira (15),o vereador Chiquim da Diferro fez uma indicação ao governo do Estado do Maranhão solicitando um projeto para a diminuição do valor do ICMS do gás, energia e combustível no estado. Atualmente o Maranhão tem um dos maiores valores do ICMS do país, chegando até a 26% na gasolina e 17% no Óleo Diesel.

Aterro

"Ontem (14), após a reunião com o deputado Gil Cutrim, onde solicitou agilidade no repasse do recurso da caixa econômica para execução do aterro sanitário, a resposta da Caixa veio rápido o dinheiro já está na conta do município. Dinheiro este para aquisição do imóvel onde funcionará o aterro sanitário”.

Homenagem

O deputado Hildo Rocha lamentou o falecimento do dr. Magno Bacelar, que foi Deputado Federal, por quatro vezes; Senador da República, Secretário de Educação no Estado do Maranhão, Deputado Estadual, vice-prefeito de São Luís e Prefeito de Coelho Neto, sua terra natal.

Empreendedor

Era um grande empreendedor, um homem inteligente, uma pessoa de bom caráter. Com o seu irmão Raimundo Bacelar, fundou a primeira emissora de televisão no Maranhão em 1963, a TV Difusora, além da primeira rádio FM do Estado do Maranhão, em 1979, e uma rádio AM, em 1955. Portanto, é uma perda muito grande para o Estado do Maranhão, a morte de Dr. Carlos Magno Duque Bacelar”.

Vacinação

A prefeitura de São Miguel do Tocantins (TO) iniciou segunda-feira (13) a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. O primeiro dia de vacinação será dedicado para adolescentes com comorbidades. É necessária a apresentação do laudo médico.

Máscaras

A SES/Regional de Saúde de Imperatriz entregou EPI'S (máscaras e protetores faciais) a todos os Municípios desta Regional. “Nossa maior missão, a parceria para a promoção da saúde”, justificou a diretora regional Kelly Rocha.

Compromisso

Estes dias, o deputado federal Josivaldo JP divulgou um vídeo ao lado do médico Daniel Fiim, em que dizia que estava recebendo o apoio do médico. Com isso, deixava claro que Daniel Fiim não será candidato, e sim vai apoiar a reeleição do atual deputado.

Projeto

Ao ser indagado sobre esta declaração, Daniel respondeu que não viu até agora nenhum projeto positivo e que tem um compromisso com o deputado, o que evidencia que a princípio não será candidato nas eleições do ano que vem.
 

Reflexão
 “Precisar dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.” (Fernando Pessoa, poeta e escritor português, nascido em 1888). Quem vive de se impor, é sempre escravo. Retire-lhe os súditos e ele não saberá mais o que fazer com a liberdade. Sentir-se livre em relação às dependências e não ver a solidão como angústia, é saborear um pouco da liberdade que se sonha.  Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »