MENU

03/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada

19h00 – Ponte Preta x Sampaio – Moisés Lucarelli
19h00 – Vasco x Brasil – São Januário
19h00 – Brusque x Avaí – Augusto Bauer
21h30 – CSA x Vila Nova – Rei Pelé

Fim de papo
Pelo desinteresse da diretoria, que marcou inclusive viagem para hoje de manhã, realmente a toalha foi jogada e fim de papo para o Imperatriz no Brasileirão D, desse ano. Se houvesse interesse em classificação, o time tinha viajado ontem, como vinha sendo feito, para dar tempo aos jogadores descansarem e treinar.

Fim de papo I
Daqui a Palmas são mais de 600 km, e o time vai chegar no início da noite. Quer dizer, não vai sequer realizar um trabalho físico para pelo menos regenerar os músculos pela longa viagem. Lamentavelmente, isso vai ocorrer. Claramente a diretoria quer evitar mais uma diária, que será por conta dela. Tem de louvar a iniciativa do presidente Wagner Ayres, que assumiu essa barca, mas ele sabia que tinha de meter a mão no bolso, não foi enganado não.

Se...
A coluna já achava que a classificação do Imperatriz está difícil, ficou mais claro agora, principalmente pelo desinteresse demonstrado pela diretoria. Vejo nas lives muita conversa bonita, mas na prática nada que possa melhorar o time. Tudo continua na mesma e a certeza de que esse ano, em termos de Brasileiro, já era para o Imperatriz. Aliás, a barca do nosso Cavalo de Aço já está furada faz tempo.

Sem moral
A Seleção Brasileira está sem moral. Os times ingleses bateram o pé e não liberaram os jogadores que foram convocados por Tite. A alegação é quanto a questão da Covid. O interessante disso tudo é que todos nós sabemos que a situação no Reino Unido, está pior do que aqui e isso não seria motivo para eles negarem os jogadores. Como é data FIFA, a CBF teria de recorrer à própria entidade e não o fez.

Titulares
Não concordo, quando dizem que a Seleção Brasileira jogou ontem com time reserva. Os que jogaram ontem foram os titulares. Como é que um time com Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Militão e Guilherme Arana; Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá; Neymar, Hulk e Gabriel, são reservas? Nunca. Um time que deve ser respeitado, mesmo porque Roberto Firmino, Gabriel Jesus, não vinham jogando nada. Um ataque com Neymar, Hulk e Gabigol, não pode ser considerado reserva.

CURTINHAS
Na verdade, o que vem ocorrendo também é que alongaram as eliminatórias sul-americanas, ninguém sabe para qual finalidade e os clubes não aguentam isso***Antigamente, as dez seleções da América do Sul reuniam em um país e realizavam as eliminatórias em pouco mais de um mês***Era como uma Copa do Mundo, uma Copa América e era a maior festa, e as quatro primeiras seleções se classificavam como agora e a 5ª colocada participa da repescagem***Para a próxima copa em 2026, seis seleções sul-americanas vão se classificar para a Copa***O número de participantes vai aumentar***Esse alongamento das eliminatórias, está gerando inclusive o repudio de torcedores mais fanáticos, que devido a convocação de jogadores dos clubes para os quais torcem, esses torcedores passaram a torcer contra a Seleção***Por isso que a CBF, como já deveria ter sido feito, paralisou o Brasileiro***Aqui para as bandas do Cavalo de Aço, desinteressada em classificação, a diretoria definiu que o time só viaja hoje pela manhã para Palmas***Se tivesse interesse do time se classificar, a viagem teria sido ontem***A imprensa chegou a noticiar que o time viajaria ontem, mesmo porque a gente receber informações do Imperatriz é a coisa mais difícil do mundo***As notícias são sempre fora do expediente, quando os veículos de informação já fecharam as suas matérias do dia***O Aço tá complicado.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »