MENU

02/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Eliminatórias da Copa – América do Sul – 9ª rodada

17h00 – Bolívia x Colômbia – Fernando Siles
18h00 – Equador x Paraguai – Casa Blanca
21h00 – Venezuela x Argentina – Olímpico De La UCV
22h00 – Peru x Uruguai – Nacional de Lima
22h00 – Chile x Brasil – Monumental de Santiago

Hoje
Tem somente jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, com jogos de todas as seleções. O Brasil encara o Chile em jogo que começa às 22 horas, mesmo horário de início da partida entre Peru e Uruguai. Questão de fuso horário, que não vai prejudicar em nada para quem gosta de ver bom futebol.

Brasileirão
Pelo Brasileirão, apenas um jogo essa semana. Amanhã, Fluminense x Juventude, às 19h, no Maracanã, jogo adiado da 14ª rodada. Na verdade, o Brasileirão A terá rodadas picotadas, até o término da data FIFA, com os três jogos pelas eliminatórias que acontecerão nos próximos 11 dias. Vale lembrar, que os jogos adiados do Brasileirão são apenas para os clubes que forneceram jogadores para a Seleção Brasileira e as demais da América do Sul. Os demais jogam já no sábado.

Medida
Justa da CBF, porque os clubes que forneceram jogadores, como o Flamengo, por exemplo, que forneceu 5 jogadores, a metade do time, para a Seleção Brasileira, Chilena e Paraguaia, iriam ficar muito desfalcadas. Deveria, na verdade, paralisar a competição, como é feito na Europa. Daria tempo para os clubes descansarem os seus jogadores, e todos voltariam em igualdade de condições, no que se refere às rodadas.
 
Por aqui
O Cavalo de Aço está se preparando para operar um milagre no próximo sábado (4), que é vencer o Palmas fora de casa e ainda torcer por uma vitória do Tocantinópolis sobre o Moto, também no sábado, em São Luís. Sem nenhuma novidade, a não ser a convicção do presidente Wagner Ayres, que a CBF vai anular o jogo contra o 4 de Julho, ou até mesmo realizar os minutos restantes da partida de sábado, o time está se preparando para ir a Palmas.

Viagem
Para a capital do Tocantins, será nesta quinta-feira (3), a noite, para amanhecer no local do jogo, treinar no Nilton Santos e sentir o clima de 42 graus na sombra da cidade de Palmas. Acho que dirigente de futebol não deve saber o sentido da palavra desumano. Se soubesse, não marcaria jogos para iniciar às 15h, no norte/nordeste com o calor escaldante dessa época e que está sendo mais acentuado a cada ano.

CURTINHAS
O problema também nesta questão do tópico acima, é que em pleno século 21, terceiro milênio, ainda tem estádios de futebol no Brasil, onde times profissionais atuam, que não tem iluminação artificial***Aqui no Maranhão a maioria não tem***E os que tem como o Frei Epifânio, a diretoria atual do Imperatriz não cuidou para que os jogos fossem a noite***Todos do Brasileiro D desse ano, foram às 16h, e não adiantaram os pedidos dos jornalistas esportivos para que mudassem os horários***A conversa é que a realização de jogos nesse horário é estratégico, como se as outras equipes do grupo A2, não fossem da mesma região***Desejamos boa sorte ao Imperatriz, estamos torcendo para o time se classificar, mas ao mesmo tempo estamos conscientes de que a situação é difícil***Teve várias chances de sacramentar classificação, mas os vacilos não deixaram que isso ocorresse***Jogos ganhos, que o time acabou perdendo na última volta do ponteiro, como diria o saudoso Osvaldo Cury, estão fazendo falta como falamos na ocasião.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »