MENU

01/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada

19h00 – Confiança x CRB – Batistão
21h30 – Londrina x Confiança – Estádio do Café

Prego batido
E ponta virada. A CBF confirmou que o placar de 0 a 0 do jogo entre Imperatriz e 4 de Julho está mantido. O jogo foi suspenso aos 30 minutos do segundo tempo, durante a tempestade tropical que caiu na área do Frei Epifânio, sábado passado. Com isso, o Imperatriz tem 16 pontos e ainda tem chances de se classificar. Último jogo da fase de grupos, sábado (4), em Palmas, contra o Palmas.

Sorteio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou para a esta quinta-feira (2), às 12h, o sorteio para definição da fase preliminar da Copa do Nordeste. O Imperatriz vai participar. Essa competição é eliminatória, nos mesmos moldes da Copa do Brasil. O Imperatriz vai disputar ainda esse ano a Copa FMF, onde o campeão garante vaga na Série D de 2022.

Site
O sorteio terá transmissão no site da CBF, no Nordeste FC, como também Copa do Nordeste das plataformas digitais: Kwai, TikTok, Facebook, You Tube, Twitch. O ofício da CBF comunicando a respeito do sorteio, foi feito a Federação Maranhense de Futebol (FMF), a quem compete avisar os clubes.

24 equipes
A fase preliminar da Copa do Nordeste esse ano terá 24 equipes, mas apenas as quatro melhores depois da disputa em três fases, se classificam para a fase de grupos. Se o Imperatriz, por exemplo, no sorteio dos confrontos da primeira fase, pegar um time melhor ranqueado, a partida será na casa do adversário em apenas uma partida. Se o jogo terminar empatado, pênaltis. Quem perder será eliminado. Só a partir da 3ª fase que os jogos serão de ida e volta, independente do resultado do primeiro jogo.

Onde
Se o Imperatriz se classificar, onde vai realizar os seus jogos? Onde vai realizar os jogos da fase eliminatória da Copa do Nordeste e da Copa FMF? Isso tudo tem de ser definido, porque é quase certo que a CBF não vai permitir no Frei Epifânio nas condições em que se encontra. O problema será resolvido com a recuperação do estádio, mas não será da noite para o dia que isso vai acontecer.

CURTINHAS
A diretoria do Imperatriz vai insistir para que a CBF anule o jogo inacabado contra o 4 de Julho, ou que termine os 15 minutos que ainda faltavam para encerrar a partida***O jogo foi suspenso devido a tempestade tropical de sábado***Sabe quando a CBF vai concordar com isso? Nuuunnca***Ontem foi iniciada a remoção dos escombros da estrutura do Frei Epifânio, que caiu***Depois de removido os escombros, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil farão uma avaliação de segurança, para ver se o Imperatriz possa disputar os seus jogos pela fase preliminar da Copa do Nordeste e Copa FMF no Frei Epifânio***O local seria interditado e o time poderia jogar sem problemas, mesmo porque não tem público***Acho muito difícil a CBF liberar, mas não custa nada tentar***Ontem vi novamente o vídeo do momento da tempestade e confirmei que o negócio foi aterrorizante***Jamais tinha visto coisa igual***Tudo isso devido ao calor escaldante dos últimos dias***Mas agora vamos em frente, que atrás vem gente.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »