MENU

26/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Eventos

O prefeito Assis Ramos acaba de anunciar que bares e casas de shows NÃO estão mais autorizados a realizar EVENTOS (shows) aos domingos em Imperatriz. A medida veio em resposta ao não cumprimento das normas estabelecidas em decreto, especialmente pela população, e também ao aumento de casos da Covid-19 na cidade. O novo decreto deve sair em 2 dias. O gestor da cidade pede ainda que a população não frequente locais onde possa haver aglomerações e ajude a denunciá-los. A tradicional seresta na Praia do Cacau também está suspensa e os barraqueiros vão ter que diminuir a quantidade de mesas disponíveis para os clientes e banhistas. Está certíssimo.

Modernização

Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado federal Hildo Rocha novamente defendeu a modernização da legislação referente à reforma tributária. Ele destacou que o grande erro do sistema atual está na tributação do consumo. É isso que a reforma pretende mudar, visando diminuir as desigualdades sociais.

IPTU

O prazo para o pagamento do IPTU com desconto de 20% e em parcela única termina dia 31. Já os pagamentos parcelados têm desconto de 10% em até seis vezes, com o primeiro vencimento em 31 de agosto. As guias de recolhimento do IPTU devem ser retiradas no Portal do Contribuinte, ou o carnê emitido presencialmente na Sefazgo.

Agradecimento

A prefeitura de Estreito, nesta sexta-feira(21), através do prefeito Cícero  Neco, vice-prefeita Dra.Cristina, secretário de esportes Neto, juntamente com o deputado federal Hildo Rocha, entregaram à população três importantes obras: Quadra de esportes no bairro Alto Bonito, reforma e ampliação do CAPS no bairro Valec e o centro de convivência e uma VAN no Centro. Na oportunidade, o prefeito agradeceu ao deputado federal Hildo Rocha pela parceria nesses quase oito anos de gestão à frente do  município.

Repúdio

A vereadora Maura Barroso divulgou nota, repudiando a violência praticada contra um idoso, fato ocorrido no início da tarde de sexta, no bairro Bonsucesso. Segundo informações publicadas nas redes sociais, a agressão de forma covarde, teria sido praticada pelo próprio filho da vítima, sendo que essa não é a primeira vez que o jovem é conduzido à delegacia por usar de violência contra o pai, de 86 anos.

A NOTA

"É repugnante, triste e revoltante! Não podemos deixar isso acontecer. Precisamos denunciar esses abusos. Por quatro mandatos fui presidente voluntária do Conselho Municipal de Proteção ao Idoso e por 10 anos coordenei a Casa do Idoso, e não foram apenas uma ou duas vezes que recebi ligações e sai na madrugada para combater casos de agressões e abandono de idosos em Imperatriz; foram dezenas, sem contar os que não são denunciados. E como pessoa que luta na Câmara de Vereadores pela valorização e proteção da pessoa idosa, deixo meu completo repúdio a esse ato COVARDE. Luto pela implantação da Delegacia Especializada do Idoso, pois casos como esse não podem se tornar comuns e precisam de severas punições". Violência contra a pessoa idosa é CRIME. Disque 100. DENUNCIE!

Data

Data especial,  Walmir Siebra Villar, mais conhecido como Ceará, completou ontem 85 anos. Retirante nordestino, destemido, sonhador chegou na região Tocantina há mais de 50 anos. Em Carolina foi vereador e vice-prefeito. Em Estreito lutou incansavelmente pela emancipação do município, tornou-se o primeiro prefeito, mostrando que para quem sonha sempre alcança. Parabéns lenda viva, Deus te abençoe e te conserve sempre cheio de esperança e de Fé.

Reflexão 

 "Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!". (Mário Quintana, poeta gaúcho, nascido em 1906). À noite, sentado à porta de casa, sem energia elétrica, minha mãe fazia os filhos olharem as estrelas. Ela nos contava a estória da constelação "Três Marias": três irmãs que um dia transformaram-se em estrelas. Acreditei que um dia seria também uma delas. Ainda hoje, ao olhar o céu, creio fazer parte desse mistério infinito de Deus.  Vamos que vamos! Bom dia a todos". Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...