MENU

17/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Sem Volta

Ao lançar sua pré-candidatura ao governo em Imperatriz, o senador Weverton disse que não desistirá e que até novembro já tem encontros agendados pelo Maranhão. “É um projeto sem volta, quem tem minha história, não sabe o que é desistir e terei o apoio do governador Flávio Dino”, afirmou para um grande número de pessoas presentes. Na sua fala, Weverton pediu que todas as lideranças que o apoiam permaneçam firmes no projeto. “É a eleição da minha vida”, asseverou.

União

No final, Weverton frisou que o momento é de unidade. “Minha marca é o diálogo e a união”, disse, ao pedir que o prefeito de Imperatriz Assis Filho, os deputados da cidade Marco Aurélio, Rildo Amaral, Antonio Pereira, o ex-prefeito Ildon Marques, Daniel Fiim e  Rosi Vicentini, adversários políticos locais, se levantassem para a foto.

Comida

O governo do estado, através da Secretaria de Estado da Região Tocantina, na pessoa de seu secretário, Luiz Carlos Porto, dentro do programa “Comida na mesa” distribuiu milhares de cestas básicas para denominações evangélicas/católicas e instituições filantrópicas em Imperatriz e algumas cidades vizinhas. “Parabenizo todas instituições filantrópicas pela linda missão de abençoar pessoas”. Luiz Carlos Porto.

Subir

O nível do Rio Tocantins vai começar a subir na próxima sexta-feira (20). A Defesa Civil de Imperatriz já tinha alertado para o curto período de veraneio não-oficial. Isso ocorre porque a Agência Nacional das Águas determinou a operação intensificada da Hidrelétrica de Estreito para suprir a baixa produção de energia nos outros empreendimentos do mesmo tipo no país, ocasionada pela crise hídrica.

Redobrado

Neste ano não houve período oficial de veraneio por causa da oscilação do nível do Rio Tocantins, que tornou perigosa a instalação de estruturas elétricas nas praias do Cacau e do Meio. As barreiras de orientação montadas pela Defesa Civil também seguirão somente até o dia 20. Após essa data, com o aumento do fluxo de água liberado pela hidrelétrica, vai ser mais perigoso frequentar esses locais. Os órgãos municipais alertam a população para que tenham cuidado redobrado, já que não há estrutura do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar montadas nessas áreas.

OAB

Eleição para a subseção da OAB de Imperatriz promete ser uma das mais disputadas do Maranhão. Com mais de 23 anos na advocacia, Judson Lopes anuncia que também será candidato a presidente da OAB/ Imperatriz. É o quarto pré-candidato a demonstrar motivação para a disputa.

Outros

Além de Lopes, as advogadas Josineile Pedrosa, Lucélia Diogo e o também veterano Bruno Guilherme já estão em pré-campanha. O trabalho inicial é de tornar público os projetos das pré-candidaturas. A eleição é somente em novembro, mas já movimenta, de modo intenso, a classe.

Gotas

Foi um momento muito especial para todos nós que prestigiava essa inauguração tão importante que é o Instituto Gotas de Esperança. Este espaço visa atender crianças e adolescentes do município com projetos sociais como aulas de música e arte, presidida pelo padre Luzimar Moura, pelo coordenador de projetos, Raimundo Moura e pela coordenadora administrativa, Viviane Oliveira.

Esperança

“Tive a oportunidade de conhecer todo o espaço juntamente com o prefeito Léo Cunha, os vereadores da câmara municipal e secretários de governo, onde também assistimos algumas apresentações feitas pelas crianças”, disse a secretária Amanda Cunha.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »