MENU

31/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/07/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Marco Aurélio no PSB

Em outro partido, porém no mesmo campo de luta. Esse, ao que tudo indica, será o norte do deputado estadual Marco Aurélio, que deverá deixar o PCdoB e acompanhar o governador Flávio Dino na filiação ao PSB. O entendimento, quase afirmativo, é de um analista político com quem Bastidores conversou recentemente. Segundo ele, a trajetória do deputado ao longo de dois mandatos não deixa dúvidas. Ex-presidente de uma das mais importantes comissões da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e sempre na liderança das causas do Governo, Marco Aurélio é mais que um aliado de Flávio Dino. Tem recebido deste, em todos os momentos, apoio para seus pleitos. Nosso interlocutor não tem dúvidas quanto a filiação do deputado no PSB. É aguardar! 

Na paz

Se confirmada a saída de Marco Aurélio, o PCdoB perde um filiado, mas não um aliado. O deputado, verdade seja dita, enquanto esteve nas fileiras do partido comunista, sempre honrou a linha partidária.

Desvendado

Sob o título Mistério, na quarta-feira, 29, a Coluna quis saber o que veio fazer em Imperatriz o advogado-geral da União, André Mendonça, visto descendo do avião no voo em que veio a medalha de prata Raissa Leal, a Fadinha do Skate. No dia seguinte, a Coluna recebeu uma foto esclarecedora: Mendonça, em companhia do senador Roberto Rocha e dos empresários Pedro Iran e Jaime Fonseca, conhecendo as belezas do Complexo de Pedra Caída. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o STF.

Pegando mal

Um dos consumidores que vem reclamando, disse que na última quinta-feira recebeu telefonema da Equatorial “lembrando” que a conta de energia está em atraso, dentro do prazo de reaviso, e se o titular da conta está atento à data do pagamento. Para o consumidor, a iniciativa pelo recado dado, soa como “assédio” financeiro. Que a medida é desnecessária, é. Afinal, o consumidor, como lembrado pela telefonista, recebeu o Reaviso de Vencimento. Nesses tempos de carestia em que tudo - principalmente ela, a energia – está fugindo do orçamento do trabalhador, ninguém merece. 

E...

Não será exagero se a reclamação chegar ao Ministério Público, via promotoria de Defesa do Consumidor.

A culpa é…

Do gramado. Essa foi a gozação que a torcida do América, time rival do ABC, divulgou ontem em Natal, depois da triturada efetivada pelo Flamengo. Mas que no gramado do Frasqueirão a história será outra! O 6 a 0 foi tão fácil, que até Gabigol marcou gol de cabeça.

Pesquisa

Contratada pelo programa Ponto e Vírgula, pesquisa da Econométrica divulgada nesta quinta-feira revela que a ex-governadora Roseana Sarney segue liderando para o governo, apesar de reafirmar que não pensa em disputar o cargo, podendo ser candidata a deputada federal. Na estimulada, Roseana aparece com 24,6%, seguida do senador Weverton Rocha, com 19,9%. O ex-prefeito Edivaldo Jr tem 10,8%; senador Roberto Rocha 10,1%; vice-governador Carlos Brandão 10%;  prefeito Dr. Lahesio Bonfim 8,3%; deputado Josimar Maranhãozinho 4,5%, e o secretário Simplício Araújo 1%. Nenhum/Branco/Nulo somou 4,1% e Não sabe/Não Respondeu 6,7%. A pesquisa ouviu 1.616 pessoas, entre 22 e 25 de julho, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »