MENU

31/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/07/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Marco Aurélio no PSB

Em outro partido, porém no mesmo campo de luta. Esse, ao que tudo indica, será o norte do deputado estadual Marco Aurélio, que deverá deixar o PCdoB e acompanhar o governador Flávio Dino na filiação ao PSB. O entendimento, quase afirmativo, é de um analista político com quem Bastidores conversou recentemente. Segundo ele, a trajetória do deputado ao longo de dois mandatos não deixa dúvidas. Ex-presidente de uma das mais importantes comissões da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e sempre na liderança das causas do Governo, Marco Aurélio é mais que um aliado de Flávio Dino. Tem recebido deste, em todos os momentos, apoio para seus pleitos. Nosso interlocutor não tem dúvidas quanto a filiação do deputado no PSB. É aguardar! 

Na paz

Se confirmada a saída de Marco Aurélio, o PCdoB perde um filiado, mas não um aliado. O deputado, verdade seja dita, enquanto esteve nas fileiras do partido comunista, sempre honrou a linha partidária.

Desvendado

Sob o título Mistério, na quarta-feira, 29, a Coluna quis saber o que veio fazer em Imperatriz o advogado-geral da União, André Mendonça, visto descendo do avião no voo em que veio a medalha de prata Raissa Leal, a Fadinha do Skate. No dia seguinte, a Coluna recebeu uma foto esclarecedora: Mendonça, em companhia do senador Roberto Rocha e dos empresários Pedro Iran e Jaime Fonseca, conhecendo as belezas do Complexo de Pedra Caída. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o STF.

Pegando mal

Um dos consumidores que vem reclamando, disse que na última quinta-feira recebeu telefonema da Equatorial “lembrando” que a conta de energia está em atraso, dentro do prazo de reaviso, e se o titular da conta está atento à data do pagamento. Para o consumidor, a iniciativa pelo recado dado, soa como “assédio” financeiro. Que a medida é desnecessária, é. Afinal, o consumidor, como lembrado pela telefonista, recebeu o Reaviso de Vencimento. Nesses tempos de carestia em que tudo - principalmente ela, a energia – está fugindo do orçamento do trabalhador, ninguém merece. 

E...

Não será exagero se a reclamação chegar ao Ministério Público, via promotoria de Defesa do Consumidor.

A culpa é…

Do gramado. Essa foi a gozação que a torcida do América, time rival do ABC, divulgou ontem em Natal, depois da triturada efetivada pelo Flamengo. Mas que no gramado do Frasqueirão a história será outra! O 6 a 0 foi tão fácil, que até Gabigol marcou gol de cabeça.

Pesquisa

Contratada pelo programa Ponto e Vírgula, pesquisa da Econométrica divulgada nesta quinta-feira revela que a ex-governadora Roseana Sarney segue liderando para o governo, apesar de reafirmar que não pensa em disputar o cargo, podendo ser candidata a deputada federal. Na estimulada, Roseana aparece com 24,6%, seguida do senador Weverton Rocha, com 19,9%. O ex-prefeito Edivaldo Jr tem 10,8%; senador Roberto Rocha 10,1%; vice-governador Carlos Brandão 10%;  prefeito Dr. Lahesio Bonfim 8,3%; deputado Josimar Maranhãozinho 4,5%, e o secretário Simplício Araújo 1%. Nenhum/Branco/Nulo somou 4,1% e Não sabe/Não Respondeu 6,7%. A pesquisa ouviu 1.616 pessoas, entre 22 e 25 de julho, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.
Tags »
Leia Também »
Comentários »