MENU

01/09/2021 às 19h02min - Atualizada em 01/09/2021 às 19h02min

Abertura da Semana do Profissional de Educação Física movimenta profissionais, estudantes e pesquisadores da área

Evento promovido pelo CREF21 traz palestrantes de renome nacional em grande programação

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Para marcar as comemorações do dia do Profissional de Educação Física, que é 1º de setembro, o Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região - CREF21 promove a segunda edição da Semana do Profissional, cuja abertura aconteceu nesta segunda, 30, com a presença de autoridades municipais e estaduais. O evento busca repetir o sucesso da edição de 2020, que trouxe pela primeira vez pesquisadores de renome nacional para cursos e palestras.

O presidente do CREF21, prof Ubiracy Campos, parabenizou os profissionais e enfatizou que “com o efeito devastador da pandemia, muitas pessoas se deram conta de quão fundamental é a prevenção, de quanto faz diferença ter hábitos saudáveis, e parte desses hábitos é a prática de atividade física. E nesse contexto, os profissionais de Educação Física foram fundamentais, mesmo com as limitações. Parabéns a todos e todas profissionais, não por este dia 1º de setembro, mas por serem lutadores e campões dessa grande batalha chamada pandemia. Contem sempre com o apoio do CREF21”, disse ele durante a abertura. 

A programação acontece de 30/08 a 03/09 e conta com cursos em formato híbrido, com vagas presenciais e virtuais, e palestras abertas, que serão transmitidas nos canais do Conselho. A conselheira federal, profª Denise Araújo, contou durante a cerimônia um pouco da luta de décadas pela regulamentação e reconhecimento da profissão, destacando que “quando começamos na luta pela regulamentação da profissão, há 22 anos, o esporte existia, a Educação Física existia, mas não no lugar onde deveria estar. E hoje estar em um evento como este mostra a trajetória que percorremos e como cada dia mais nossa profissão é importante, principalmente neste momento pós-pandemia”.

O curso de abertura do evento foi “Avaliação e prescrição de exercícios físicos pós COVID-19”, com o Prof. Dr. Carlos Eduardo Amorim (CREF 004835-G/MA). O secretário municipal de esporte e lazer, Ricardo Diniz, reforçou que o esporte tem benefícios que vão muito além da saúde. “Para nós, o esporte é inclusão social, é formação do cidadão, e temos primado por isso nas ações da secretaria, e para colocar em práticas as políticas públicas que a cidade precisa nesse sentido, temos dialogado com o CREF, com o Ministério Público e todos os atores para que São Luís avance como uma cidade mais inclusiva e de mais oportunidades”, declarou. 

”A convivência com profa Denise, Osvaldo e meu pai me deu desde muito nova a consciência da importância da atividade física e mais que isso, de ter foco, determinação, disciplina, aspectos que levei da piscina para minha atividade profissional. O MPMA é parceiro do CREF21 e nossa preocupação nesse segmento é o combate ao uso de substâncias ilícitas e aos falsos profissionais, lutas que também são do conselho”, contou Lítica Cavalcanti, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

A programação está disponível no site www.cref.21.org.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »