MENU

25/08/2021 às 21h39min - Atualizada em 25/08/2021 às 21h39min

Zé Augusto testa formas diferentes do Moto jogar contra o Guarany em partida que vale classificação

Time treina em São Luís até a tarde de hoje e já deve viajar com a formação titular definida

João Ricardo
Felipe e Leal em treino do Moto - Foto: Hiago Ferreira/Moto Club
 
Com a saída do atacante Henrique (suspenso por um jogo) e o retorno do volante Lucas Hulk após cumprir suspensão automática, o técnico Zé Augusto estuda duas formas de o time entrar em campo contra o Guarany de Sobral, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Apenas a defesa está confirmada com a mesma escalação do jogo passado.

Se a opção for com o meio-campo mais fortalecido na marcação, a ideia é voltar o Lucas Hulk ao time titular, mas manter Vander e Codó, o que faria o Papão do Norte jogar com três volantes, deixando mais livres no ataque Ted Love, Márcio Diogo e Felipe.

Outra possibilidade é manter a estrutura no 4-3-3 com dois volantes (variando muito com o 4-5-1). Aí, se Lucas Hulk voltar ao time titular, Vander e Codó vão disputar a preferência do treinador para um só seguir como titular. Desta forma, Ted Love continuaria como meia e no ataque estariam Felipe, Márcio Diogo e no lugar deixado por Henrique, a escalação seria de Neto ou Jeff Silva.

Neste modelo de jogo, ambas as opções para jogar na ponta contam com velocidade, sendo que Jeff Silva tem mais característica de marcação considerando a obrigação do ponta em voltar ao meio e à defesa para dobrar a marcação quando o time não estiver com a bola. Neto, por outro lado, tem uma característica maior de condução de bola e criação. Foi ele quem entrou no lugar de Henrique no segundo tempo da vitória, por 3 a 1, contra o Juventude fazendo justamente a função de ponta.

Apenas a defesa não deve mudar, com a manutenção dos zagueiros Keven e Gustavo. Wanderson voltou a treinar com bola esta semana, mas ainda reclama de inchaço no tornozelo direito por conta de uma pancada sofrida no jogo contra o Paragominas pela 11ª rodada.

O time treina até a quinta à tarde no CT Pereira dos Santos e embarca à noite logo após a atividade. Na sexta à tarde, a equipe faz uma movimentação leve em Sobral-CE, e sábado, às 15h, estará em campo em busca de uma vitória para avançar de forma antecipada para o mata-mata.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »