MENU

04/08/2021 às 19h13min - Atualizada em 04/08/2021 às 19h13min

IEL Imperatriz busca junto ao CMDCA registro para início do Programa Jovem Aprendiz

A iniciativa visa contribuir para a entrada dos jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Os membros do Conselho foram recepcionados pela gerente do IEL Imperatriz, Dayanny Nascimento, que na oportunidade apresentou às instalações e funcionamento do programa - Foto: Divulgação
 
O vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Mariano Dias e a conselheira Evilene Alves, estiveram visitando às instalações do IEL, em Imperatriz, nesta terça-feira (03), com a finalidade de conferir in loco a possibilidade de concessão de registro permanente para o funcionamento do Programa Jovem Aprendiz.

O Programa Jovem Aprendiz, visa contribuir para a entrada dos jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, por meio de cursos, além de dar suporte às empresas no quesito da aprendizagem. Na Capital do Estado, o IEL São Luís, já está com a terceira turma do Programa em andamento.

Segundo o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Mariano Dias, essa é uma iniciativa relevante por trazer oportunidades aos jovens. “Nós apoiamos iniciativas que tragam benefícios e oportunidade de melhoria de vida aos nossos jovens. E hoje, conhecemos aqui a estrutura do IEL e intenção de inserir esse jovem no mercado”, avalia Dias.

Os membros do Conselho foram recepcionados pela gerente do IEL Imperatriz, Dayanny Nascimento, que na oportunidade apresentou às instalações e funcionamento do programa. “Utilizamos da nossa expertise em inovação e criatividade para preparar jovens para o mercado, e inicialmente estaremos ofertando o curso de serviços administrativos. A visita do CMDCA, é bem importante visto que é órgão que fiscaliza e nos traz essa autorização para que nós possamos apoiar tanto os jovens como as empresas”, destaca a gerente do IEL Imperatriz, Dayanny Nascimento.

O Programa IEL Jovem Aprendiz, cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho. Ao mesmo tempo, permite às empresas formarem mão de obra qualificada, cada vez mais necessária em um cenário econômico em permanente evolução tecnológica.

LEGISLAÇÃO- Empresas de qualquer setor, que tenham pelo menos sete empregados, são obrigadas a contratar aprendizes, de acordo com o percentual exigido por lei. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), inclusive as que fazem parte do Simples Nacional.

Maiores informações podem ser obtidas no escritório do IEL Imperatriz, localizado na rua Monte Castelo, S/Nº, Mercadinho ou pelo (99) 3014-2830 ou 3014-1797.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »