MENU

27/07/2021 às 18h54min - Atualizada em 27/07/2021 às 18h54min

Missa celebrada por Dom Francisco Lima encerra festejo da padroeira de Montes Altos

Raimundo Primeiro
Foto: Maurício Martins
 
Com missa celebrada sob a presidência de Dom Francisco Lima Soares, bispo da Diocese de Carolina, foi encerrada, na noite desta segunda-feira (26/07), a edição 2021 do festejo em honra a Nossa Senhora de Santa Ana, padroeira de Montes Altos, município localizado na região tocantina, a 56 quilômetros de Imperatriz.

A missa campal aconteceu na Praça da Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora de Santa Ana, seguindo os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Durante nove dias, o festejo constou de diversificada programação, inclusive da realização de um Festival de Prêmios. Os recursos arrecadados serão investidos em várias ações e nas obras sociais mantidas pela Igreja.

De acordo com o padre Luzimar Moura da Luz, pároco da Igreja Nossa Senhora de Santa Ana, o festejo conseguiu superar as expectativas, envolvendo os vários setores comunidade montealtense.

Um dia antes, no começo da noite de domingo, aconteceu a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a Montes Altos abrindo oficialmente a programação do Círio de Nazaré, que vai acontecer em setembro. 

A imagem veio direto da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, conduzida por Roberto de Oliveira Corrêa e Gisele Botelho Corrêa, integrantes da Diretoria, e pelos guardas de Nazaré Sidney Ferreira de Souza e Rafael Souza Dias.

Em sua primeira edição, o Círio de Nazaré de Montes Altos tem como tema “Maria: mãe dos pobres e oprimidos”. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »