MENU

22/07/2021 às 17h05min - Atualizada em 22/07/2021 às 17h05min

As vantagens de ingressar no ensino superior no 2° semestre

Assessoria de Imprensa da Facimp
Foto: Divulgação
 
Muita gente não sabe, mas ingressar no segundo semestre pode ser bem vantajoso. Se a tradição das Instituições de Ensino Superior (IES) é por se ingressar no primeiro semestre, a concorrência no meio do ano diminui, já que a maioria dos vestibulandos não foca nas ofertas de vagas nesse período. E de olho nesta parcela de futuros universitários que mantêm aceso o sonho de entrar no ensino superior, a Facimp realiza nos dias 23 e 24 de julho mais um supervestibular com a oferta de vagas para diversos cursos nas áreas de direito, saúde, engenharia e negócios. 

O vestibular é gratuito e será realizado de forma híbrida, com avaliação virtual no dia 23 (onde o estudante pode escolher o melhor horário) e avaliação presencial no dia 24 (a partir das 10h da manhã). Vale ressaltar que todos os processos atendem aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à pandemia.

Vale ressaltar que a Facimp garante ainda ao vestibulando a oportunidade de ser contemplado com bolsas de até 50% no primeiro ano de graduação e mais 40% no restante do curso acadêmico. Com taxa de inscrição gratuita, os interessados devem se inscrever até uma hora antes da prova. A divulgação do resultado será feita após a realização da prova. Para efetuar a inscrição ou consultar as demais informações sobre as bolsas, basta acessar o site: https://matriculas. facimp.com.br 

Vantagens 
Um fator diferencial é a menor concorrência. Como entrar na faculdade logo no começo do ano é a escolha mais comum entre os estudantes, os vestibulares do segundo semestre são menos procurados e a relação de candidatos por vaga pode ser um ótimo facilitador. Independentemente do mês em que você ingressar na faculdade, a qualidade de ensino será a mesma. 

A supervisora de sala de matrícula da faculdade Facimp, Juliene Barbosa, explica alguns detalhes que podem beneficiar os candidatos que buscam ingressar no ensino superior nos últimos seis meses do ano. “São muitos motivos positivos.

Além da menor concorrência pelas vagas, o que facilita para os candidatos que estão pleiteando algum tipo de desconto ou bolsa, temos ofertas com processos seletivos chegando a 50% de desconto. Além de tudo isso, o candidato não perde tempo aguardando mais um semestre inteiro esperando pela aprovação no vestibular, visto que ele pode fazer logo de imediato”, explica. 
  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...