MENU

17/07/2021 às 11h48min - Atualizada em 17/07/2021 às 11h48min

Sedel realiza "Treinão Funcional"

Atividade tem base no projeto "Você em Ação – por uma melhor qualidade de vida"

Dema de Oliveira
Ascom/SEDEL
Evento ocorreu na Avenida Pedro Neiva de Santana (Foto: Patrícia Araújo)

  
Como parte das comemorações dos 169 anos de fundação de Imperatriz, a Prefeitura realizou o ‘Treinão Funcional’. Atividade foi organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv) e realizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, tendo como base o projeto “Você em Ação” – por uma melhor qualidade de vida".

Evento foi sucesso total.  Além dos alunos que já vêm desde o início de atividades do projeto em 2020, pessoas que estavam fazendo caminhada na Pedro Neiva também participaram da atividade física.

O professor Alex Moura, coordenador do projeto, não deu moleza e botou as pessoas para gastar energias, deixando o sedentarismo de lado e aproveitando todos os benefícios desta dinâmica forma de se exercitar. Atividade teve a duração de 45 minutos e em seguida foi servido a todos os participantes água para hidratação e frutas, além de sorteio de brindes.

O coordenador destacou que está muito satisfeito com os resultados alcançados. “Nós estamos muito felizes, principalmente por sabermos que o objetivo que foi traçado no início foi alcançado e os resultados excelentes. Somos testemunhas da transformação na vida das pessoas, o quanto melhorou o autoestima de cada uma delas, a vida e emocionalmente. Para nós é uma grande alegria poder proporcionar, através da Sedel, esse projeto que tem abençoado a vida das pessoas”.

Uma das participantes, Gardênia Macêdo, disse que “essa atividade acrescentou muito na minha vida, pois melhorou minha autoestima e qualidade de vida, além de afastar o sedentarismo. Agradeço ao prefeito Assis Ramos, ao secretário Luiz Gonzaga e ao professor Alex, pela oportunidade”.

O militar do Exército da Reserva, Carlos Mendes, explicou que “está no projeto pois é uma atividade que vale muito a pena. Levanto cedo, participo dos exercícios e vou para o trabalho leve, solto e com autoestima elevada”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa destacou que “um projeto como esse nos propõe a trabalhar cada vez mais. Pelo sucesso alcançado é que pretendemos estendê-lo para outros bairros da cidade. Agradeço o prefeito Assis Ramos por motivar e incentivar esse tipo de ação". 

A Sedel agradece a parceria com a My Life Fitness, que finalizou o evento com um show de fit dance, como também o Restaurante Viva Natural, Midu Modas e D1Calçados, pelo apoio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »