MENU

15/07/2021 às 18h56min - Atualizada em 15/07/2021 às 18h56min

Polícia Civil de Açailândia prende homem por porte de arma e crime ambiental

Dema de Oliveira
Espingarda e macaco prego apreendidos com o acusado - Foto: Assessoria/PC-MA
Atenta ao indiscriminado porte de arma de fogo sem autorização e à devastação de espécimes da fauna silvestre, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, efetuou a prisão de um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

A prisão aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), quando um homem que trafegava numa motocicleta pela BR 010, na altura do povoado Trecho Seco, a 40 km de Imperatriz, no município de São Francisco do Brejão, portava uma arma e conduzia um macaco prego, que tinha acabado de abater. Pelo horário, se deduz que o homem ficou ‘na espera’, como é comum entre os caçadores, que fica esperando a caça.

A polícia, pelos meios próprios da investigação, chegou ao homem de iniciais A. R. S., e após constatar a suposta prática dos delitos contra o meio ambiente e contra a incolumidade pública, lhe deu voz de prisão e o conduziu até a delegacia para os procedimentos cabíveis. O conduzido possuía a arma tipo espingarda, calibre 28, há aproximadamente 5 meses, mas não tinha autorização legal para tanto. O animal silvestre havia sido abatido na zona rural do município de Cidelândia.  

Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça da Comarca de Açailândia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...