MENU

14/07/2021 às 17h55min - Atualizada em 14/07/2021 às 17h55min

“De Costas pra Rua” celebra aniversário de Imperatriz com música e panelada

Quem for saborear às paneladas e participar da votação, também concorre a um fogão e um violão

Rafael Pestana
Ascom/PMI
Além do prato típico de nossa culinária, a panelada, a população também poderá apreciar os artistas locais durante três dias de atividade - Foto: Dávila Nascimento
 
Iniciando nesta quarta-feira, 14 de julho, o concurso de “Costas pra Rua”, reúne 26 tradicionais cozinheiras que trabalham com a venda da panelada, prato tradicional da cidade. Organizado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural, a competição contará com premiação total de 4 mil reais. Por meio de voto popular, a premiação será dividida entre as quatro paneladas mais bem avaliadas, sendo 1 mil reais cada.

Realizada no Panelódromo de Imperatriz Acrízio Xavier da Costa, a iniciativa faz parte da vasta programação do aniversário de 169 anos da cidade. Além da premiação dos melhores pratos, de escolha do júri popular, o concurso também contará com música ao vivo no coreto, pela parte da noite, nos três dias de evento. As apresentações serão realizadas a partir das 19h na quarta e quinta-feira, já na sexta-feira, terá atrações às 11h, 19h e 21h.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Paulinho Lobão, destaca que a medida é fundamental, “para que a população possa prestigiar nossa cultura culinária que é a panelada e também ouvir os artistas locais durante estes três dias de atividade, a partir das 19 horas”. Paulinho Lobão ressalta ainda que no dia 16, “estaremos lá ao meio-dia com o prefeito Assis Ramos e todo staff, no intervalo de inauguração das obras que a cidade vem ganhando”.

Além de saborear a nossa tradicional panelada e poder apreciar os nossos artistas locais, nos três dias de festividade, as pessoas que participarem votando ainda irão concorrer ao sorteio de um violão e de um fogão. Sorteio e ganhadores serão anunciados ao meio-dia, do dia 16. Para votar, é necessário acessar o link: https://cultura. prefeitura de imperatriz.com/decostasprarua/. A população poderá votar em até três paneladas, atribuindo a cada uma delas de 1 a 5 estrelas.

 Apresentações do Concurso “De Costas pra Rua”
Dia 14 - 19h - Lena Garcia.
Dia 15 - 19h - Leão dos Teclados.
Dia 16 - 11h - Tony Filho
              19h - Os Diplomatas
               21h - DJ Erico
Os artistas se apresentam como contrapartida social em decorrência de ter recebido recursos do EDITAL DE PRÊMIO NENÉM BRAGANÇA DE MÚSICA Nº 005/2020 – FCI/FUMIC – Música. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...