MENU

13/07/2021 às 19h31min - Atualizada em 13/07/2021 às 19h31min

Secretário acompanha vacinação no Maranhão

Para o secretário Pastor Porto o estado encontra-se bastante adiantado

Domingos Cezar
Pastor Porto sendo recebido pelo prefeito Diringa, de Tutóia - Foto: Domingos Cezar
 
Por determinação do governador Flávio Dino, o secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina – SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto realizou semana passada a segunda viagem por vários municípios maranhenses acompanhando de perto como está sendo feito o processo de vacinação da Covid 19.

Nesta excursão, Pastor Porto reuniu-se com prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Saúde e coordenadores da Vacinação. Visitou ainda, pastores evangélicos e padres, além de instituições filantrópicas com larga atividade nesses municípios.
O secretário, inicialmente, em nome do governador Flávio Dino agradece a parceria das autoridades municipais, reconhece o esforço de cada um e se coloca à disposição para fortalecer estas parcerias. “O governador reconhece que, se não fosse o esforço dos municípios o Maranhão não estaria em primeiro lugar no Brasil com menor número de óbitos”.

Em algumas cidades a vacinação encontra-se bastante adiantada, a exemplo de Tutóia, onde 92% da população do município já receberam a primeira vacina, como garantiu o prefeito Raimundo Nonato Abraão Baguil (Diringa) e o secretário de Saúde, Alexandre Baguil.

É o caso da cidade de Morros, que apesar de ter uma zona rural em grande extensão, a prefeitura conseguiu 95% de cobertura vacinal, conforme informou a secretária de Saúde, Nazira Araújo. “Temos recebido apoio substancial do Governo do Estado e esperamos merecer sua parceria na construção do hospital municipal”, afirmou Nazira.

No município de Buriti, o secretário de Saúde, Nailson Barbosa informou que a prefeitura fez, inicialmente, um trabalho de conscientização que vem surtindo efeito. “Já temos um terço de nossa população imunizada e há cerca de um mês não tivemos nenhuma internação e nenhum óbito”, comemora Barbosa.

Em Icatu, Pastor Porto esteve reunido com o prefeito Walace Azevedo Mendes e com o secretário de Saúde, Major Lima. Ao representante do Governo do Estado, ambos declararam que cerca de 90% da população recebeu a primeira vacina, razão porque diminuiu o número de internação e óbito.

Na cidade histórica de Icatu, Pastor Porto visitou a Academia Icatuense de Letras, Ciências e Artes, onde foi recebido pelos acadêmicos José Almeida (presidente) e Paulo Matos. A viagem do secretário Luiz Carlos Porto e sua equipe começou pela cidade de Coelho Neto, passando por Araioses, Duque Bacelar, Buriti, Tutóia, Icatu e Morros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »