MENU

12/07/2021 às 19h56min - Atualizada em 12/07/2021 às 19h56min

Prefeitura realiza Aulão Funcional na comemoração do aniversário de Imperatriz

Atividade é organizada pela equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, na Avenida Pedro Neiva de Santana

Dema de Oliveira - Ascom
Ação será desenvolvida em frente à empresa Terra Produtos Agropecuários, com início às 7h e duração de 40 minutos - Foto: Arquivo
 
Para comemorar os 169 anos  de fundação de Imperatriz, a gestão municipal realiza o “Aulão Funcional’, desenvolvido pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel-Juv), por meio do projeto “Você em Ação – Por uma melhor qualidade de Vida”. 

Atividade tem a coordenação do professor Alex Moura e será realizada na Avenida Pedro Neiva de Santana (em frente à empresa Terra Produtos Agropecuários), com início às 7h e duração de 40 minutos. No final será realizado sorteio de brindes e lanche com frutas. O está aberto a todas as pessoas que queiram participar, respeitando os protocolos sanitários determinados pelos órgãos de saúde durante a pandemia. 

O projeto “Você em Ação – Por melhor qualidade de vida” iniciou em julho de 2020, logo irá completar um ano. O coordenador do projeto, professor Alex Moura, destacou que tem observado a melhora da qualidade de vida de todos os participantes. “Perto de completarmos um ano de atividades, a nossa avaliação desse projeto é muito positiva, em relação a todos os objetivos que traçamos, quando o apresentamos para o secretário Luizinho. Temos observado no dia a dia, a melhora na qualidade de vida de todos os participantes. Melhora na saúde, aspecto emocional, físico e social de cada um deles”, destacou.

Atualmente, o projeto está com uma média de 150 participantes ativos, divididos em três turmas, pela manhã, segunda, quarta e sexta-feira, de 6h às 7h horas e a tarde, das 17h às 18h e de 18h às 19 horas, segunda e terça-feira.

O projeto iniciou as atividades de 2021 com força total, mas em atendimento às restrições impostas pelo aumento do número de casos do coronavírus na cidade, foi paralisado durante todo o mês de março. Com a abertura das atividades esportivas, que são realizadas ao ar livre, como é o caso do projeto, foi definida a retomada, seguindo todos os protocolos conforme determinação dos órgãos sanitários. Consta no Plano de Ação da Sedel 2021, a expansão dessas atividades, com a criação de novos núcleos pela cidade, principalmente nos bairros.

“A Sedel jamais iria faltar no cronograma de ações do aniversário de Imperatriz. Como estamos impossibilitados de realizarmos a tradicional corrida 16 de Julho, que é uma marca e já faz parte do calendário de atletismo da região e de todo o estado do Maranhão, revolvemos por desenvolver essa atividade, que está sendo importantíssima para o bem estar das pessoas que participam do projeto”, disse o secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »