MENU

24/06/2021 às 19h31min - Atualizada em 24/06/2021 às 19h31min

Proteção a idosos, mulheres e gestantes é prioridade no governo Flávio Dino

A garantia é do titular da SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto à imprensa

Domingos Cezar
Secretário Pastor Porto fala à imprensa das ações do Governo do Estado - Foto: Paulo Sérgio Macedo
 
“O Governo do Estado vem investindo alto na proteção e defesa dos idosos, das mulheres, bem como priorizando o atendimento à gestante, por intermédio de uma instituição que acolhe as mulheres gestantes, quando elas mais precisam de apoio”. A afirmação é do secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina, Pastor Luiz Carlos Porto.

À imprensa, o secretário observou as ações do Governo do Estado em âmbito social. “Para isso criou em Imperatriz, a Casa da Gestante Dra. Eimar Andrade Melo, a Casa da Mulher Maranhense e o Centro de Referência ao Atendimento do Idoso na Região Tocantina”, cujas instituições vem se destacando no atendimento dessas pessoas.

Porto informou que a Casa da Mulher Maranhense, que tem como coordenadora Maria Viviane Bezerra, instalada no bairro Vila Nova, tem como público alvo mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em situação de vulnerabilidade social. “Somente no mês de maio a Casa totalizou 105 atendimentos”, afirma Pastor Porto.

Os encaminhamentos foram feitos para entidades parceiras como Defensoria Pública, Promotoria Pública, Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, Delegacia do Adolescente Infrator, Conselho Tutelar, CRAM, CRAS, CREAS, CAPS, Casa Abrigo da Mulher e cinco deles, para o Instituto Médico Legal – IML.

A Casa da Gestante Dra. Eimar de Andrade Melo, que tem como coordenadora, Ana Quézia, acolhe mulheres de toda a região tocantina, disponibilizando a elas um ambiente agradável, refeições saudáveis, atendidas por uma equipe multiprofissional formada  por enfermeiros, técnicos em enfermagem, médico pediatra e obstetra.

“Contamos também com o serviço fonoaudiólogo, nutricional, assistente sócia e psicológico”, afirma a coordenadora Ana Quézia, acrescentando que, “quando necessário o atendimento hospitalar as nossas pacientes, são encaminhadas para a unidade de referência, o Hospital Regional Materno Infantil”, garante a coordenadora.

O Centro de Referência ao Atendimento do Idoso na Região Tocantina, que tem como coordenadora Maria Viviane Bezerra, vem prestando um sólido trabalho de apoio às pessoas idosas da região que precisam de seus préstimos. “No Centro, os idosos recebem o mesmo cuidado adotado nas outras instituições”, conclui Pastor Porto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »