MENU

21/06/2021 às 18h18min - Atualizada em 21/06/2021 às 18h18min

PMCE captura suspeito de tentativa de latrocínio contra idosa no São João do Tauape

Ascom PM/CE
Foto: Divulgação - Ascom PM/CE
  
Uma equipe do 22º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um indivíduo suspeito de tentativa de latrocínio contra uma idosa de 75 anos, no bairro São João do Tauape – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Na manhã desta segunda-feira (21), uma composição realizava o patrulhamento pelo bairro quando avistou o homem num imóvel na Rua Cruz Abreu e efetuou a captura dele.

José Wellington Moura da Silva, de 45 anos, é apontado como autor dos golpes que feriram uma idosa, na última quinta-feira (17), quando ele entrou na casa da vítima e roubou pertences da casa dela. No momento da abordagem policial, o homem não reagiu e foi conduzido sob escolta para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

No 4º DP, unidade policial que apura as circunstâncias do crime contra a idosa, Wellington foi indiciado por latrocínio tentado e teve o mandado de prisão preventiva por esse crime cumprido. Ao verificarem o histórico do suspeito, os policiais civis constataram que havia outros mandados de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia, expedidos pela Vara Única da Comarca de Baturité, desde 2018. Agora ele se encontra à disposição do Poder Judiciário.

O caso

Na última quinta-feira (17), o suspeito pediu um copo d’água e entrou na residência da vítima de 75 anos. Segundo apurações do caso, José Wellington agrediu a idosa e subtraiu uma quantia em dinheiro e o celular dela. A vítima foi socorrida por familiares e atendida em uma unidade de saúde da Capital. O homem era conhecido da idosa e de seus familiares por realizar trabalhos de reparos na residência dela. 

Na última sexta-feira (18), o 4º Distrito Policial (DP) realizou diligências que resultaram na identificação do suspeito e na representação da prisão preventiva em desfavor de Wellington.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o 4º Distrito Policial no telefone: (85) 3101-2047. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »