MENU

19/06/2021 às 19h53min - Atualizada em 19/06/2021 às 19h53min

Notícias dos Municípios

Regivaldo Alves

  
Vereadora Carla Rocha informa que profissionais da Educação da Zona Rural estão encontrando dificuldades para vacinação

João Lisboa – A vereadora requereu que a Prefeitura, juntamente com a secretária de Saúde. Modifiquem o gerenciamento da vacinação dos profissionais da educação, de modo que sejam separados como doses dos profissionais oriundos da zona rural do município.
"Mesmo quem chega à sede do município nem sempre consegue ser vacinado. Segundo relatos de um morador, ao chegar à sede para vacinação, por volta das 08h, este não conseguiu encontrar mais senha disponível. Por estas razões se faz necessário um melhor gerenciamento da vacinação, a fim de contemplar as pessoas da zona rural com doses destinadas especificamente para este grupo, tendo em vista suas peculiaridades", disse a vereadora Carla Rocha.

 

Vereador Romildo Rodrigues requereu da Prefeitura 2 km de asfalto para o povoado Beija Flor e a manutenção da iluminação pública no povoado Cumaru

Senador La Rocque – Em sessão realizada na quinta-feira, 17, a Câmara aprovou mais uma indicação do vereador Romildo Rodrigues.
O vereador solicitou que o prefeito Bartolomeu, através das secretarias de  Administração, e Secretaria de Infraestrutura. Possam contemplar o povoado Beija Flor com 2km de camada asfáltica.
"Este benefício atenderá um sonho antigo da comunidade, que é ter as ruas pavimentadas, propiciando uma melhor qualidade de vida", enfatizou Romildo Rodrigues.
O vereador voltou a cobrar da Prefeitura e área específica que atendam a sua Indignação, que seja feita a manutenção preventiva e corretiva do parque de iluminação pública do povoado de Cumarú, com reparos e trocas de lâmpadas e ampliação do sistema.
Romildo Rodrigues destaca que. "Em recente visita de acompanhamento constatamos algumas ruas do povoado às escuras por falta de iluminação pública. Além da falta de lâmpadas na rede existente", finalizou o vereador.

 

Unidade Básica de Saúde do povoado Nova Brasília deve ser inaugurada no final do mês de Julho

Senador La Rocque – O secretário de Saúde, Ray Miranda e a secretária Adjunta, Maria Barbosa. Estiveram vistoriando o andamento dos trabalhos da UBS Nova Brasília. Segundo informações a previsão é que a obra seja entregue até o final do mês de Julho.
Após mais de 04 (quatro) anos paralisada a Unidade Básica de Saúde do povoado Nova Brasília, tem previsão de que seja entregue à população. O secretário de Saúde Ray Miranda tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos que já estão em fase avançada.
"Muito em breve estaremos aqui para inaugurar e prestar serviços a essa comunidade e dos povoados circunvizinhos. E logo também estaremos fazendo o mesmo na UBS Açaizal Grande. Tudo isso só é possível graças ao comprometimento com a coisa pública e dedicação do prefeito Bartolomeu”, enfatizou Ray Miranda.

 

Prefeitura vem realizando ações nas áreas de Infraestrutura e Iluminação Pública

Buritirana – A  Prefeitura, através da SINFRA. Deu início na recuperação da estrada Centro do Raimundão. A atual gestão tem avançado cada vez mais na recuperação das estradas vicinais e mantém o foco em conquistar avanços para nossa cidade.
Em mais uma importante ação para beneficiar a população. Foi realizada também uma importante obra nas canaletas e sarjetas na rua Afonso Cunha na sede do Município. Atendendo ao Requerimento do vereador Marquim Construção.
Já o Departamento de Iluminação Pública, realizou a troca de lâmpadas da rua principal do povoado Olho D'água. As lâmpadas antigas eram de vapor de sódio e agora, passam a ser de LED, para dar mais qualidade e economia à iluminação. O Prefeito Tony Brandão está focado em trazer cada vez mais melhorias para a população.

 

Prefeitura realizou  na última quinta-feira, o Dia “D” da Busca Ativa Escolar

Amarante -  Com objetivo de conscientizar a população acerca da importância da permanência de crianças e adolescentes na escola, principalmente nesse momento de ensino remoto. A  Prefeitura, através da secretaria Educação em parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social, Cultura e do Conselho Tutelar, realizou na última quinta-feira (17), o *Dia D da Busca Ativa Escolar*.
Programação aconteceu  no bairro Industrial. “Garantir os direitos educacionais das crianças e adolescentes do nosso município é uma responsabilidade de todos nós. Nesse momento, nossa maior preocupação é conscientizar as famílias para que atuem junto aos nossos alunos de forma que não fiquem alheios às atividades escolares. Fora da escola não pode”, enfatizou a secretária de Educação Geane Viana.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »