MENU

18/06/2021 às 21h22min - Atualizada em 18/06/2021 às 21h22min

​Acreditar para prosperar

(Ações em prol do coletivo)

Raimundo Primeiro
 
Numa grande organização, a pessoa talvez considere indispensável verificar o nível de relacionamento com os diversos escalões da direção.

Concordo em todos os sentidos que isso trataria à tona problemas que costumam ficar ocultos, e serviria para aprofundar as raízes das ações por ela desenvolvidas, em quaisquer campos de atividades, principalmente o profissional, onde as divergências e as opiniões, na maioria das vezes, andam de mãos dadas.

Para se administrar, gerir um empreendimento, é preciso ter tino. Mas, também, em se tratando de dias atuais, modernizar, acompanhar as evoluções que estão acontecendo, mesmo que de forma paulatina, porque estamos localizados numa região distante dos chamados grandes centros.

Só que a distância, entretanto, ficou pequena. A Internet, que nasceu por meio do advento do computador, está cada vez mais aproximando nações e seus povos, fazendo evidenciar-se a chamada globalização. Por isso, temos de recorrer aos mais diferentes métodos para não ficarmos parados no tempo.

E é isso que está acontecendo com empresas/instituições de Imperatriz. Muito se tem investido na reciclagem/atualização de seus colaboradores e os resultados são impressionantes, fazendo com que os investimentos sejam ainda maiores e ousados. A Qualidade Total não é mais utopia.

Feliz foi John Huenefeld, ao afirmar que o trabalho deve ser apresentado como uma cooperação voluntária, para poupar trabalho e possibilitar melhores informações num menor espaço de tempo. Para ele, o investimento deve ser feito, mas sem gastar-se elementos importantes e necessários ao sucesso do empreendimento almejado, caso do tempo, que, cada vez mais, deve ser valorizado.
Em Imperatriz, sobretudo na área da construção civil, temos a empresa Plainar. Por meio da visão futurista (e real) de um jovem empreendedor, após formar-se em engenharia civil e a atuar em grandes corporações, decidiu partir para a realização de um sonho há anos sonhado: montar o seu próprio negócio e, por intermédio dele, contribuir com o processo de desenvolvimento da cidade, gerando, ao mesmo tempo, empregos e renda.

Pioneira, a Plainar Construções abriu fronteiras, construído sofisticados edifícios, fazendo Imperatriz surgir para o moderno mercado imobiliário, acompanhando as transformações ocorridas em regiões avançadas, principalmente nos eixos Norte/Nordeste, despertando, ao mesmo tempo, a atenção de investidores dos grandes centros.

Sem dúvida, evolução, foi a palavra levada em consideração/priorizada pelo empresário Gláucio Serafim Júnior, proprietário da Plainar, cada vez mais acreditando no potencial de Imperatriz e de seus empresários. E, principalmente, investindo na terra que escolheu para morar e firmar-se no âmbito profissional. Empreendedor com olhos voltados para o futuro, sempre busca o melhor para Imperatriz e seus habitantes. Homem ligado aos negócios, a família e aos movimentos sociais, com presença efetiva nas ações da Igreja Católica. Pensa a age além, buscando o bem de todos.

Parabéns por acreditar em nossa cidade, que Imperatriz irá longe!

Abençoada semana!

Até a próxima!
(*) Raimundo Primeiro, jornalista, pesquisador; cobre diariamente a área de negócios, gerando notícias para os diversos veículos de comunicação de Imperatriz e região
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »