MENU

12/06/2021 às 06h00min - Atualizada em 12/06/2021 às 06h00min

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência em Sobral

Corpo de Bombeiros Militar/CBMCE
Fotos: Divulgação - CBM/CE

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na tarde dessa sexta-feira (11), um incêndio em uma residência no bairro Renato Parente, em Sobral, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Não houve feridos durante a ocorrência.
A 1ª Companhia do 3º Grupamento do CBMCE foi acionada por volta das 14h30min, dessa sexta-feira, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral (Ciops – Sobral) para conter um incêndio no bairro Renato Parente. De imediato, os bombeiros militares se deslocaram até o local nas viaturas ABT 30 e AT 18.

De acordo com os moradores da residência, o sinistro teria sido causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado instalado em um dos quartos no pavimento superior da casa. As chamas atingiram todo o andar superior da edificação.
Durante a ocorrência não houve feridos, apenas danos materiais. A instalação elétrica foi danificada e o proprietário foi orientado a realizar, por meio de um profissional habilitado, uma inspeção na estrutura da residência. Apesar da agressividade do incêndio, o imóvel não apresentou danos estruturais.

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – Abracopel, em seu anuário estatístico ano base 2020, cerca de 80% dos incêndios residenciais são provocados por curto-circuito na rede elétrica. Os ventiladores e condicionadores de ar são os aparelhos elétricos que mais causam esse tipo de sinistro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »