MENU

30/08/2020 às 22h45min - Atualizada em 30/08/2020 às 22h45min

Inter vence o Botafogo e se mantém firme na liderança do Brasileirão

Da Redação - CBF
CBF
Thiago Galhardo marca, se isola na artilharia, Internacional vence mais uma e chega aos 15 pontos em seis jogos - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Mais líder que nunca! No Nilton Santos, Botafogo e Internacional abriram, neste sábado (29), as disputas da sexta rodada do Brasileirão Assaí. Melhor para o Colorado que venceu por 2 a 0 e vai voltar para Porto Alegre com mais três pontos na bagagem.

Com o triunfo, a equipe gaúcha se mantém firme na ponta da tabela, com 15 pontos somados. Já o Glorioso tem seis, um jogo a menos e ocupa a 11ª posição.

O jogo
 

O Inter não quis saber se o jogo era fora de casa e foi para cima. O Colorado apresentou seu cartão de visitas logo aos três minutos de jogo. Saravia recebeu na direita e fez o cruzamento, Gatito afastou parcialmente o perigo e D'Alessandro tentou aproveitar o rebote, mas novamente o goleiro alvinegro fez a defesa. Mas no minuto seguinte, não teve jeito. Moisés cruzou na medida para Thiago Galhardo testar firme e anotar mais um no Brasileirão: 1 a 0.

O Botafogo tentou se reorganizar em campo e criou boa chance com Matheus Babi, aos 24. Mas foi de novo o Colorado que balançou as redes. Vivendo grande fase, Galhardo recuperou a bola na entrada da área, aos 27, e deu ótimo passe para Boschilia, o meia saiu cara a cara com Gatito e bateu colocado para ampliar o marcador. Com a vantagem, o Inter desacelerou, enquanto o Botafogo tentava buscar o primeiro gol, mas sem sucesso. 

Na etapa complementar, o Botafogo teve o controle do jogo, mas pouco assustou a meta colorada. Danilo Barcelos, aos 23, cobrou falta com veneno. Do outro lado, o Inter se fechou bem na defesa e soube cadenciar o ritmo do confronto para segurar o resultado. Minutos antes do apito final, a equipe gaúcha teve ótima chance para fazer o terceiro. Depois de cruzamento de Thiago Galhardo, Marcos Guilherme finalizou para fora. Os cariocas responderam mais uma vez em cobrança de falta de Danilo Barcelos, no último lance. Mas o 2 a 0 se manteve no placar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...