MENU

04/05/2021 às 19h59min - Atualizada em 04/05/2021 às 19h59min

SENAI inicia primeira turma do pós-técnico em siderurgia no Maranhão

A especialização inédita no Estado é realizada em parceria com Aço Verde do Brasil (AVB). Cerca de 30 jovens estão sendo beneficiados

Assessoria-FIEMA/Dilmara Tavares
A especialização é totalmente gratuita, tem duração de seis meses e, após conclusão, a chance de empregabilidade para o estudante é alta no mercado - Foto: Divulgação
Aprofundar conhecimentos e ampliar o campo de atuação dos profissionais maranhenses.  Esses foram os dois principais motivos de uma iniciativa inédita no Maranhão que oportuniza a 30 jovens a oportunidade de cursar o curso de Especialização Técnica em Siderurgia, em Açailândia. Fruto de uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA e a usina siderúrgica Aço Verde do Brasil (AVB), a iniciativa atende as demandas do setor produtivo no Estado. 

Na noite da segunda-feira (03), foi realizada a solenidade de abertura e aula inaugural que contou com a participação de autoridades e executivos empresariais. A especialização é totalmente gratuita, tem duração de seis meses e, após conclusão, a chance de empregabilidade para o estudante é alta no mercado.

“Hoje o SENAI juntamente com a AVB se tornam protagonistas ao trazer para Açailândia essa especialização técnica que irá mudar a vida desses jovens. Por isso, é mais do que importante reconhecer o papel dessas indústrias em contribuir com o desenvolvimento local e com a melhoria da vida de seus moradores”, destacou em sua fala o conselheiro do SENAI, Iran Alves, que na oportunidade esteve representando o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda e o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Para o superintendente industrial da Aço Verde do Brasil (AVB), Rodrigo Camocim, a parceria é muito salutar no desenvolvimento da região. “Nós que fazemos a AVB acreditamos muito no potencial de Açailândia e do Maranhão. Essa é uma parceria que nos engradece por contribuir com nossa cidade, juntos já qualificamos mais de mil pessoas entre colaboradores e público externo”.

No que diz respeito às aulas, o curso é presencial, mas devido a pandemia do novo coronavírus, serão ministradas de forma on-line, com encontros remotos, sendo respeitados dias e horários, assim como os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades locais.

A gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira, destaca a relevância da iniciativa. “A AVB gera centenas de emprego e causa um impacto muito positivo em nosso Estado. Mesmo diante da pandemia, abraçaram essa ideia de oportunizar conhecimento e transformar a vida de jovens por meio da especialização técnica, que apesar de no Brasil sofrer preconceitos, na maioria das vezes tem melhores ofertas de salários, se comparando ao nível superior”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90