MENU

27/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/08/2020 às 00h00min

Imperatriz contrata terceiro jogador africano de sua história

Blaise é o terceiro jogador africano e o segundo camaronês na história do Imperatriz - Foto: Divulgação/Assessoria
O Departamento de Futebol do Imperatriz confirmou nesta quarta-feira (26) a contratação de mais três reforços para o Campeonato Brasileiro Série C. O meia Jocinei, o lateral direito Makeka e o atacante Blaise Loic. Este, um garoto de apenas 20 anos, que é natural de Camarões e que no Brasil passou pelas equipes do Sobradinho e Planaltina, no Distrito Federal.
Blaise Loic é o terceiro africano contratado pelo Imperatriz em toda sua história. Antes já passaram pelo Cavalo de Aço os atacantes Ambi, também camaronês, e o nigeriano Yerien. Dois jogadores muito voluntariosos, mas que não acrescentaram muita coisa ao time, na época que passaram por aqui. O que se espera é que com o garoto Blaise Loic, a coisa possa ser diferente, e que ele possa deslanchar no Cavalo de Aço.
Com essas contratações, o Imperatriz voltou a dar robustez ao seu elenco, com pelo menos dois jogadores para cada posição. Falta ainda contratar pelo menos mais um goleiro, tendo em vista que com a saída de Waldson, Jean e Jairo Lourençon, o time ficou apenas com Henal e Uoston. Um clube profissional não pode ter apenas dois goleiros. O Imperatriz já perdeu um título por conta disso. Foi em 2018. Foi jogar a primeira partida da final contra o Moto e tinha apenas o goleiro Luciano, um garoto, já que Jean tinha levado o terceiro cartão amarelo e teve de cumprir automática. Em São Luis, o Imperatriz perdeu por 3 a 0 e na decisão no Frei Epifânio, perdeu por 2 a 1, e perdeu o título.
Os reforços anunciados já estão na cidade e para o jogo contra o Botafogo da Paraíba, o próximo pelo Campeonato Brasileiro da Série C, eles já deverão estar à disposição do treinador LuÍs dos Reis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »